INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ 30 DE ABRIL PARA O 72HORAS RIO FESTIVAL DE FILMES

Estão abertas as inscrições para a 3ª edição do 72Horas Rio Festival de Filmes, que acontece entre os dias 07 de maio e 26 de junho. O evento tem por objetivo estimular a produção de conteúdo audiovisual brasileiro e criar redes criativas e produtivas e lança o desafio de produzir um curta-metragem no prazo de 72 horas.

O festival promove ainda uma série de workshops, gratuitos para os participantes inscritos, em parceria com o Museu de Arte do Rio, o Centro Cultural da Light e colaboração de profissionais e escolas audiovisuais. As inscrições estão abertas até o dia 30 de abril.

No dia do lançamento oficial do 72Horas Rio Festival de Filmes (26 de maio às 18hs no Museu de Arte do Rio) serão anunciados uma frase, um objeto e um “corte criativo” que devem ser inseridos nas produções com a finalidade de garantir que os filmes sejam produzidos durante o festival. As imagens dos filmes devem ser captadas na Zona Portuária, no Centro Histórico do Rio de Janeiro, na Lapa e na Glória dentro dos limites geográficos de um mapa fornecido pela organização. No encerramento do prazo, no dia 29, as equipes terão de entregar os filmes finalizados e todos participarão das mostras competitivas e não-competitivas (que serão realizadas entre os dias 10 e 19 de junho).

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas online, no site oficial do Festival. Para concorrer, os curtas-metragens inscritos devem ter até 6 minutos de duração, incluindo créditos. Após finalizada, a obra deve ser entregue em um PenDrive dentro de um envelope junto com toda a documentação exigida no regulamento. Todos os filmes devem atender as especificações do 72horas Rio Festival de Filmes.

O júri, composto por cineastas, produtores e profissionais de audiovisual, irá distribuir prêmios em 17 categorias: Primeiro, segundo e terceiro melhor filme, Ficção, Documentário, Animação, Filme pelo celular, Direção, Roteiro, Edição, Cinematografia, Trilha sonora, Ator, Atriz, Maquiagem, uso inovador de elementos criativos e Júri Popular. Os melhores filmes serão exibidos e premiados em um evento com tapete vermelho no Cine Odeon, dia 25/06.

Para mais informações, acesse o site do Festival http://www.72horasrio.org/
 


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem