SÃO PAULO INAUGURA REDE PÚBLICA DE CINEMA COM 20 NOVAS SALAS

Foram inauguradas, dia 30 de março, na cidade de São Paulo, as primeiras salas de exibição do Circuito Spcine de Cinema. Projeto da Prefeitura de São Paulo, realizado pela Spcine, em parceria com as secretarias municipais de Cultura e de Educação, a iniciativa promete ser o maior circuito público de salas de cinema do Brasil.

Até junho, o Circuito inaugurará 20 salas de cinema com equipamentos de projeção digital, sistema de som Dolby 5.1 e um pacote variado de filmes, com produções históricas e recentes da cinematografia brasileira além de estreias internacionais. Com a instalação completa das salas, a programação contará com 200 sessões semanais e expectativa de 960 mil espectadores por ano.
 
O objetivo é que todas as regiões da capital paulista integrem o mapa do Circuito Spcine. Entre os espaços estão o Centro Cultural São Paulo, Cine Olido, Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes, Biblioteca Pública Roberto Santos, além de 15 CEUs (Centros Educacionais Unificados). Nos centros culturais, o preço do bilhete varia de R$ 4 a R$ 8, já nos CEUs, a entrada é franca.
 
A cerimônia oficial de abertura aconteceu no CEU do Butantã e contou com as presenças do Ministro da Cultura, Juca Ferreira; do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad; do diretor-presidente da ANCINE, Manoel Rangel; do presidente da Spcine, Alfredo Manevy; e dos secretários de Cultura, Nabil Bonduki, e de Educação de São Paulo, Gabriel Chalita; além de cineastas, estudantes e moradores da região.

Manoel Rangel destacou a importância da ação para o País e para o setor audiovisual: “São salas de cinema espalhadas pela periferia da maior cidade do Brasil. Espaços dedicados ao cinema brasileiro, que pertencerão às comunidades, às suas crianças e aos seus jovens. Para fazermos do Brasil um grande centro produtor e programador de conteúdos audiovisuais brasileiros”.
 
A Banda Paralela e o flautista Carlos Malta abriram a festa, seguida da exibição do filme “Mundo Cão”, dirigido pelo cineasta Marcos Jorge e estrelado por Lázaro Ramos, Babu Santana e Adriana Esteves. A cineasta Marina Person conduziu a cerimônia.

À tarde, a sala de cinema no CEU Meninos, em São João Clímaco, também foi inaugurada com a sessão do longa “O Escaravelho do Diabo”, de Carlo Milani.
 
Foto/Crédito Leon-Rodrigues-SECOM
 
Fonte: ANCINE

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem