NA CAPITAL FEDERAL EM CARTAZ ATÉ O DIA 27 DE MAIO A EXPOSIÇÃO R+E+UNIDARTES DO ARTISTA PLÁSTICO RALFE BRAGA NO ESPAÇO CULTURAL UNICEUB CAMPUS II TAGUATINGA

Aberta ao público em cartaz na Capital Federal até o dia 27 de maio, a Exposição R+E+UNIDARTES do artista plástico Ralfe Braga, no espaço cultural Uniceub Campus II Taguatinga.

SOBRE SUA NOVA EXPOSIÇÃO R+E+UNIDARTES - Por Gilberto Diener - Poeta e escritor
 
O artista plástico Ralfe Braga fala sobre sua nova exposição r+e+unidartes, sobre aquilo que o move, que o seduz no seu processo de criação.
 
A mostra r+e+unidartes é o conjunto de 24 gravuras contemporâneas em técnica giclée, edição de obras criadas entre os anos 2010 e 2016, elaboradas para diversos setores e objetivos. Algumas são inéditas, outras são brifadas pelo mercado publicitário e corporativo.

Conta ele que há um momento em que, inevitavelmente, paramos para pensar sobre o inexorável, algo que não pode ser evitado, que vem das profundezas do ser. Esse é o instante em que olhamos para o passado, tentando discernir o momento presente e, curiosamente, projetar o que virá como resultado ideal, a gênese. A criação é um instante único, mágico, em que nos colocamos diante de verdades que sublimam inclinações e valores pessoais.
 
Continua o artista: “Tudo bem! Há décadas de esforço e teimosia em olhar essa realidade pela fresta das artes, e a pergunta que faço é: como sublimar? O que vejo anima, enriquece o imaginário e me emociona fortemente. Enxergo as contradições entre mercado X qualidade X reconhecimento, então busco algo maior: arte, poesia? Ela sempre nos chama a atenção para um papel central. Esse é o momento de revisar valores, de se render, naturalmente, à criatividade”.
 
Por que não se render à obra do artista, Ralfe Braga? Pois, ela está aí exposta em r+e+unidartes, para seduzir, cativar e emocionar o expectador.
 
Fonte: Visitebrasilia

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem