INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A 29ª EDIÇÃO DO FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA DE TÓQUIO

Estão abertas as inscrições para o 29º Festival Internacional de Cinema de Tóquio, que acontece de 22 a 31 de outubro, na capital japonesa. O evento aceita inscrições de longas-metragens de ficção, incluindo obras de animação, com duração superior a 60 minutos e finalizados em 2016.

Para serem elegíveis à participação no festival, os filmes devem ser inéditos em países asiáticos. A organização do festival indica ainda que produções nunca exibidas fora de seus países de origem terão prioridade na seleção. Os interessados devem preencher o formulário online no próprio site do evento e indicar um link, protegido por senha, para a visualização do filme na internet. Também há a opção de envio de cópia em DVD por via postal para o endereço informado no regulamento. As inscrições são gratuitas e o prazo limite é o dia 8 de julho.

Os filmes selecionados para a mostra principal disputam o Grande Prêmio, no valor de 50 mil dólares; o Prêmio Especial do Júri, de 20 mil dólares; e prêmios para melhor diretor, ator, atriz e contribuição artística, cada um no valor de 5 mil dólares.

Na última edição do festival, em 2015, o longa “Nise – O coração da loucura”, de Roberto Berliner, foi o vencedor do Grande Prêmio, e a atriz Glória Pires, que interpreta a psiquiatra Nise da Silveira, venceu o prêmio de melhor atriz.

O Festival Internacional de Cinema de Tóquio faz parte da lista de eventos contemplados pelo Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros e de Projetos de Obras Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops Internacionais da ANCINE. Os responsáveis por filmes selecionados para a Competição Internacional Principal do festival podem solicitar à Agência o apoio do tipo B, que compreende o envio da cópia e um auxílio financeiro para promoção do filme. Clique aqui e saiba mais sobre o Programa.

Para mais informações, acesse o site do 29º Festival Internacional de Cinema de Tóquio http://2016.tiff-jp.net/en/

Fonte: ANCINE

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem