terça-feira, 28 de junho de 2016

INSCRIÇÕES PARA O FESTIVAL DE BRASÍLIA DO CINEMA BRASILEIRO FICAM ABERTAS ATÉ 15 DE JULHO

Estão abertas até o dia 15 de julho as inscrições para a 49ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, que este ano acontece entre os dias 20 e 27 de setembro, no Cine Brasília, na capital federal. O festival recebe inscrições de curtas, médias ou longas-metragens, concluídos a partir de agosto de 2015 e inéditos no Distrito Federal.
 
Este ano, serão nove concorrentes ao troféu Candango de melhor longa-metragem, ao contrário dos tradicionais seis títulos. Já na competição de curtas ou médias-metragens, segue sendo doze o número de selecionados. Além dos Candangos, o evento oferece premiação em dinheiro em diversas categorias, no valor total de R$ 340 mil.
 
Para se inscrever é necessário preencher a ficha de inscrição no site do evento e envia-la impressa e assinada, além de 2 fotos do filme e uma do diretor, a classificação indicativa do filme, e cinco cópias em formato DVD para o endereço informado no regulamento. Além do DVD, o proponente pode apresentar a cópia por meio de links, a serem informados (com senha, se houver) no formulário de inscrição. A organização considera como de longa-metragem os filmes com duração superior a 70 minutos, como de média-metragem as obras entre 15 e 70 minutos e como curtas os títulos com duração máxima de 15 minutos.
 
O festival, que este ano terá a curadoria do cineasta, crítico e ex-assessor internacional da ANCINE, Eduardo Valente, promove ainda a Mostra Brasília, mostras paralelas, Festivalzinho, encontros, debates, seminários, máster classes e lançamentos.
 
Para mais informações, acesse o site oficial do 49º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro http://www.festbrasilia.com.br/
 
Fonte: ANCINE


Nenhum comentário:

Postar um comentário