CASA CONTEMPORÂNEA APRESENTA DIA 21 DE JULHO A PALESTRA “COMO PRODUZIR UM CURTA-METRAGEM” POR GUSTAVO CLIVE RODRIGUES

A Casa Contemporânea apresenta a Palestra “Como Produzir um Curta-Metragem” por Gustavo Clive Rodrigues, nesta quinta-feira (21), das 19h30 às 21h30.
 
A palestra abordará como funciona a produção de um curta-metragem desde a ideia até a exibição. Como base, será analisado os filmes “Tocaia Para Tuco Valente”, um faroeste sobre um pistoleiro que busca vingança de um grupo de vaqueiros que assediaram sua mulher, dirigido em 2010 por Jayme Freire e Evandro Almeida; “De Olho no Olho”, curta que mostra o último episódio de um reality show onde os participantes são cegos e o prêmio é um par de córneas de uma doente terminal, dirigido por Victor Hugo Simões e Alan Vieira em 2010; e “Obrigado Doutora” que mostra a vida de uma médica solitária que atende pacientes em suas casas, dirigido por Gustavo Clive Rodrigues, Victor Hugo Simões e Alan Vieira em 2011. A análise se aprofundará na concepção artística dos filmes e suas etapas de produção desde a ideia até a veiculação em festivais ao redor do mundo.

SOBRE
 
GUSTAVO CLIVE RODRIGUES - EDITOR DO SITE FORMIGA ELÉTRICA
 
Formado em Cinema e pós-graduado em Produção Publicitária e Planejamento de Campanha.  Trabalhou como Diretor de Som no curta-metragem “Tocaia Para Tuco Valente” , Diretor de Fotografia no curta “De Olho no Olho” e foi roteirista e diretor do curta-metragem “Obrigado Doutora”, vencedor de 9 dos 12 prêmios, incluindo Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Roteiro no 48 Hour Film Project 2011.

SERVIÇO
 
Palestra | Como Produzir um Curta-Metragem | Casa Contemporânea por Gustavo Clive Rodrigues
 
Data: 21 de julho de 2016 (quinta-feira)
 
Horário: Das 19h30 às 21h30
 
Investimento: 1 kg de alimento a ser doado para uma instituição
 
Inscrição pelo telefone (11) 2337-3015.
 
A Casa Contemporânea fica localizada na Rua Capitão Macedo 370, Vila Mariana, em São Paulo – SP. Horário de Funcionamento: De terça a sexta das 14 às 19h. Sábados das 11 às 17h.

 
Foto/imagem: Reprodução/divulgação.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem