ÓRGÃOS DE MEIO AMBIENTE VÃO VISTORIAR GALERIAS PLUVIAIS A PEDIDO DA CÂMARA SETORIAL DE TURISMO

Uma série de vistorias foi iniciada nas galerias pluviais localizadas na orla marítima de João Pessoa. A ação começou pela praia do Cabo Branco - próxima à barreira do Cabo Branco - e contou com equipes de Sudema, Cagepa, Seman, Seinfra, Secretaria de Turismo, Empresa Paraibana de Turismo e Câmara Empresarial de Turismo.
 
Um grupo convocado pela Câmara Empresarial esteve vistoriando informalmente algumas galerias na orla e verificaram problemas que resultam na poluição do mar e consequente interdição da área para o banho. Nos boletins semanais divulgados pela Sudema, sobre a balneabilidade das praias, tem crescido o número de áreas próximas aos empreendimentos hoteleiros, prejudicando tanto moradores como turistas.

Manuelina Hardman, diretora da Câmara Setorial, afirmou que o representante da Seman (Secretaria de Meio Ambiente) informou que semanalmente (segunda, quarta e sexta-feira) é feita a limpeza das galerias. De acordo com ela, a ação de vistoria buscará encontrar ligações clandestinas. “Essa ação será de grande importância para a conservação e preservação de nossas praias garantindo a balneabilidade”, enfatizou.
 
Durante a vistoria, ficou definido que a Sudema (Superintendência de Desenvolvimento do Meio Ambiente) fará o acompanhamento nas inspeções das galerias; a Cagepa irá designar um supervisor/encanador para executar as transferências das ligações irregulares encontradas; a Semam vai acompanhar e lavrar auto de advertência para os casos identificados; Secretaria de Infraestrutura fornecerá suporte logístico e operacional; e a Câmara Setorial vai acompanhar tudo diretamente ao lado da PBTur e Setur.
 
Foto: Reprodução/divulgação.
 
Fonte: Fábio Cardoso

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem