24ª EDIÇÃO DO ANIMA MUNDI EXIBIRÁ MAIS DE 400 FILMES

A 24ª edição do Anima Mundi – Festival Internacional de Animação acontece entre os dias 25 a 30 de outubro no Rio de Janeiro, e 2 e 6 de novembro em São Paulo. O festival, que tem como objetivo fortalecer o mercado de animação, exibirá este ano mais de 400 curtas e 6 longas de 45 países. 108 desses filmes são brasileiros.

No Rio de Janeiro, o evento ocupará o centro da cidade em sete locais, além de Ipanema e Guadalupe. Confira no mapa os endereços. Já em São Paulo, o evento ocorrerá no Cine Belas Artes e na Cinemateca Brasileira.

Nas sessões Papo Animado, o público poderá conhecer de perto os animadores. O homenageado deste ano é Cesar Cabral, autor do premiado Dossiê Rê Bordosa (2008) e especialista em stop-motion. Ele participa do evento para falar sobre sua carreira e a construção de bonecos para filmes de animação.

Além da exibição de filmes, o evento conta com o Anima Fórum, promovendo encontros entre produtores, animadores e todos os interessados que compõe a cadeia da animação no Brasil para refletir sobre os rumos do setor. Este ano, as mesas e palestras irão abordar temas como o stopmotion e as novas tecnologias, que agora estão acessíveis a qualquer produtor, entre diversos outros temas. Confira a programação completa do Anima Fórum.

Para mais informações, acesse o site oficial do evento http://www.animamundi.com.br/
 
Fonte: ANCINE


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem