AGÊNCIA DE INTERCÂMBIOS AMERICANA PROMOVE “JERUSALÉM XPERIENCE” SAINDO DO BRASIL PARA CELEBRAÇÃO DE FESTA EM ISRAEL

A Festa dos Tabernáculos é uma festividade comemorada pelo povo de Israel desde o início da sua formação. De acordo com teólogos e historiadores a Festa dos Tabernáculos, também conhecida como Festa da Colheita, era originalmente uma festa agrícola, que posteriormente recebeu um significado histórico, dado por Deus: a lembrança da peregrinação pelo deserto e o sustento do Senhor. A palavra “tabernáculo”, do latim “tabernaculum”, significa “abrigo temporário”. A Festa durava uma semana e recebeu esse nome, porque os participantes moravam em tendas temporárias durante esse tempo.
 
Essa prática teve continuidade no Novo Testamento, através dos Cristãos que perpetuaram a festa como forma de gratidão pela libertação do passado, quando o povo hebreu foi liberto da escravidão egípcia; da redenção do presente, conquistada na morte e ressurreição de Jesus; e da vinda futura, na qual em Cristo todas as coisas serão restauradas. Nessa mesma ótica, a Páscoa e a festa de Pentecostes, fazem parte das comemorações juidaco-cristãs.
 
A Festa dos Tabernáculos é terceira maior festa anual de peregrinação. Nela o povo judeu se reúne em Jerusalém, Israel, relembrando o cuidado e provisão de Deus durante a saída do Egito rumo à Terra Prometida, mas também comemorando previamente o retorno do Messias, sendo chamada de “a Festa do Grande Rei”. É o povo reunido para celebrar o retorno de Cristo.
 
Em todos os anos, a ICEJ (Embaixada Cristã Internacional de Jerusalém) Brasil, em parceria com a ICEJ Internacional, promove a Festa dos Tabernáculos em Jerusalém. Mais de 120 nações sobem a Jerusalém para celebrarem ao Grande Rei e declararem o seu apoio à nação de Israel.
 
Propondo uma imersão cultural e espiritual nesse universo, a agência de intercâmbio americana Follow Up Intercâmbios realiza a Jerusalém Xperience saindo do Brasil. A viagem, que acontece entre os dias 14 e 22 de Outubro, e visa promover uma experiência rica, com uma programação completa que tem por maior objetivo levar os participantes a uma imersão completa em locais por onde o povo de Israel e o próprio Jesus passou.
 
A Jerusalém Xperience contarará com o apoio da Intelimidia e o Photo Real Time (photosrealtime.com) que é uma verdadeira inovação tecnológica. Uma solução global (software instalado em um tablet personalizado e exclusivo) que permite a transmissão de fotos em alta definição de uma câmera profissional para uma plataforma de vendas online em apenas 3 minutos. Em eventos nos Estados Unidos já foi testado e aprovado; provocou uma verdadeira avalanche de elogios e agora promete surpreender em Israel com a possibilidade de geração de fotos históricas em tempo real para postagem em redes sociais durante os acontecimentos da viagem, ou seja, literalmente em tempo real.
 
O grupo participará de todas as etapas da celebração da Festa dos Tabernáculos do CITY (Convenção Internacional de Tabernáculos em Jerusalém), além disso, a programação inclui excursões em diversos locais históricos como: o deserto de Ein Gedi, que une pessoas de todas as tribos, povos e raças em um ato onde demonstram suporte ao povo de Israel; o Mar Morto no Deserto de Ein Gedi; o Monte das Oliveiras no Getsêmani; o caminho da Via dolorosa.
 
Uma grande novidade da Follow-up é o programa: “Jerusalém para Jovens Mochileiros” que acontece nos meses: Junho e Outubro de 2017. O objetivo é a imersão em duas datas diferentes todos os anos. A versão mochila é perfeita para jovens aventureiros que desejam uma experiência em Israel com baixo custo. A acomodação será em hostel e haverá atrações que incluem passeio de camelo, caminhadas por pontos históricos e muito mais. Toda a experiência será registrada em bloog, redes sociais e em um documentário “Follow your Dreams - uma jornada além das Fronteiras”. Esse documentário vai percorrer várias partes do mundo como: Europa, América, Brasil, Canadá e Oriente médio. O objetivo é ajudar a uma ONG.
 
Fonte: Thomaz Assessoria de imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem