ABIH NACIONAL COMEMORA 80 ANOS DE CRIAÇÃO ENTRE CRÍTICAS E HOMENAGENS

Com a presença das maiores lideranças do Turismo brasileiro, o Congresso Nacional, em Brasília, abriu as portas na tarde desta sexta-feira (18) para a realização solene comemorativa aos 80 anos de criação da Associação Brasileira da Indústria. O evento aconteceu no plenário da Câmara Federal.
 
Entre os convidados estavam o ministro do Turismo, Marx Beltrão, os presidentes da EMBRATUR, Vinícius Lummertz; da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimento, Alexandre Sampaio; da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, Dilson Fonseca; além de todos os presidentes das regiões da ABIH, entre eles a da Paraíba, Manuelina Hardman.
 
Apesar de comemorativa, a sessão foi fórum ideal para críticas e reivindicações dos hoteleiros brasileiros, com vários discursos cobrando medidas para tornar o setor mais competitivo. O presidente nacional da ABIH deu o tom das queixas. Enumerou uma série de gargalos que prejudicam a hotelaria, entre eles, a necessidade de uma malha aérea regional, redução das passagens aéreas, regulamentação do setor, limitação no comissionamento das OTAs em até 12%, programas de incentivo ao turismo doméstico, divulgação e promoção dos mercados local e internacional e, principalmente, a revisão de encargos tributários.
 
No seu discurso, Dilson Fonseca aumentou o tom ao convocar as autoridades a não esquecerem que o setor de hotelaria é essencial tanto para a economia como para os setores que integram a cadeia produtiva do turismo. “. É preciso que haja uma regulamentação do setor que limite a cobrança no comissionamento das agências em especial as OTAs, e que seja dado um tratamento igualitário para a Airbnb com as mesmas condições impostas ao nosso setor”, destacou.
 
A sessão também teve o momento especial, de homenagens aqueles que de alguma forma contribuíram para o desenvolvimento da própria ABIH. Entre as personalidades homenageadas estava o diretor da ABIH da Paraíba, Tadeu Pinto, que recebeu uma placa comemorativa. Não houve discursos nesse momento, mas o empresário paraibano demonstrou estar bastante emocionado com a homenagem.
 
A empresária Manuelina Hardman disse que a sessão foi um momento especial para a hotelaria paraibana, na pessoa de Tadeu Pinto, que sempre foi um empreendedor e, acima de tudo, uma pessoa que sempre trilhou o caminho em busca de melhoria para o segmento. “Foi uma justíssima homenagem”, apontou a presidente da ABIH-PB.
 
Fonte/Foto-crédito: Fábio Cardoso - Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem