GUI LOPES REALIZA SHOW “TRIBUTO AOS BEATLES” NESTA QUINTA-FEIRA E DOMINGO EM JOÃO PESSOA

Gui Lopes chega a João Pessoa para realização do show “Tributo aos Beatles” nesta quinta-feira (24), no Alohai Pousada Lounge, situado no Bairro do Bessa, às 21h. E no domingo (27), no TreeHouse Bar Lounge, no Jacaré, às 18h.

O show acústico “Tributo aos Beatles” foi apresentado no Cavern Club, mês de Agosto, a convite de Bill Heckle, diretor da casa de shows que marcou o início dos Beatles, na cidade de Liverpool. Gui Lopes embarcou para uma turnê no festival "International Beatleweek". O festival levou 70 bandas de 20 países para uma semana de tributo aos Beatles, com participações de grandes artistas relacionados à maior banda do mundo.

Serão três horas de show incluindo em seu repertório também músicas de sua autoria e grandes hits da bossa-nova, blues, jazz e rock progressivo. O Ingresso-couvert artístico custará R$ 15,00 por pessoa.
 
SOBRE GUI LOPES:
 
Gui Lopes Iniciou seus estudos de música aos nove anos de idade, passando por piano, percussão, bateria e violão. Durante quase uma década atuou como baterista e violonista em diferentes bandas, enquanto produzia e gravava músicas próprias de forma independente. Aos 17 anos de idade foi admitido no curso de Canto Popular na EMB - Escola de Música de Brasília. “Este foi um período de maturação e novas experiências quando optei me dedicar quase que exclusivamente a escrita e ao canto” diz.
 
As oportunidades foram aparecendo sendo uma delas a música demo “Estranhos que se amam” que entrou na programação Onboard, da Rádio TAM. Em seguida foi selecionado para participar do quadro “Jovens Talentos”, do programa Raul Gil (SBT). Estes acontecimentos renderam participações na abertura do show da cantora Alcione e do cantor Ricky Vallen. Além da composição da música ser tema do festival "Eco Riachão Rock 2011" e do jingle da Lei Ficha Limpa.
 
Gui Lopes, em 2012, mudou-se para o Rio de Janeiro, quando, através da professora de canto Márcia Tauil, foi apresentado ao compositor Roberto Menescal que conhecendo seu trabalho o incentivou a investir na carreira. No estúdio "O Barquinho", já no Rio, gravou o primeiro CD profissional, “Modo de Voo”, com o produtor Guilherme Gê e músicos como Walter Villaça, Dadi Carvalho, Marcelo Mariano, Guto Goffi, Cláudio Infante e Lui Coimbra. O CD possui 10 faixas autorais e duas releituras, “Comportamento Geral”, de Gonzaguinha, e “Assim Caminha a Humanidade”, de Lulu Santos.
 
Em 2014, Gui Lopes, uniu seu trabalho com Luã Mattar, que atua como produtor do EP Impulso (2014) - um disco acústico com o percussionista Berbel e participações de Cecelo Frony e Guilherme Gê - e do disco "Se eu contar o que eu vi" - com lançamento marcado para Dezembro/2016 - que conta com músicos como Ney Conceição, Marcelinho da Costa, Dirceu Leite, João Nogueira e Marcos Falcão, em gravações feitas no Rio de Janeiro e nos Estados Unidos. Desta vez, Gui Lopes sai de um EP acústico e se aproxima do rock progressivo, sempre com raízes na MPB.
 
"Tenho certa dificuldade para identificar meu gênero musical. Nessa estrada como músico e ouvinte, fui influenciado pela música clássica, bossa-nova, blues, jazz, heavy metal, rock progressivo e até samba. O ponto positivo é que posso utilizar este universo de elementos para ilustrar o que as letras querem dizer. Por isso, meu estilo sempre será definido pelos assuntos que me interessam no momento.” declara Gui Lopes.
 
No final de 2014, fez duas participações no "Elba Convida" - shows beneficentes da cantora Elba Ramalho - em Trancoso/BA, entre artistas como Mariana Aydar, Toni Garrido e Gabi Amarantos. Já em 2015, é convidado pela Legião Urbana Produções para gravar a música “Boomerang Blues”, de Renato Russo. O single faz parte de uma coletânea de regravações em homenagem ao lendário artista. Em Julho do mesmo ano, participa do lançamento do livro "Só por hoje e para sempre - Renato Russo", no Museu da Imagem e do Som em São Paulo.
 
Em Agosto de 2016, a convite de Bill Heckle, diretor da casa de shows The Cavern Club – local que marcou o início dos Beatles e atuações de artistas como Jimmy Hendrix, The Rolling Stones, Elton John, B.B. King, The Monkeys, Queen, etc. - Gui Lopes embarcou para uma turnê no festival "International Beatleweek". O festival levou 70 bandas de 20 países para uma semana de tributo aos Beatles, com participações de grandes artistas relacionados à maior banda do mundo.
 
"Conheci pessoas maravilhosas junto aos amigos músicos Tarcísio Schellin e David Dafré. Fizemos nove shows em cinco dias e esse momento será inesquecível para mim. Os pontos altos foram os shows nos "Caverns" Club e Pub, e ter sido apresentado para o cantor Mark Hudson e a escritora Julia Baird, irmã do John Lennon." - Gui Lopes
 
Cantor e compositor multi-instrumentista Gui Lopes possui três álbuns, um EP e 1 single, numa carreira com mais de 300 músicas autorais e shows dentro e fora do país.
 
SERVIÇO
 
Gui Lopes apresenta show acústico “Tributo aos Beatles”
 
Data/horário: Quinta-Feira (24/11) às 21h.
 
Local: Alohai Pousada Lounge – Endereço Avenida Gov. Argemiro de Figueiredo, 2555, Bessa.
 
Data/horário: Domingo (27/11) às 18h.
 
Local: TreeHouse Bar Lounge – Endereço Estr. Pôr do Sol Jacaré, s/n, Jacaré.
 
Ingresso/couvert artístico: R$ 15,00 por pessoa
 
Participação dos músicos: Max Nawar
 
Na sexta-feira (25) Gui Lopes fará abertura do show da A Encruzilhada Blues Band, no After Pub, no Bessa, às 23h30.
 
ACESSE:
 
 
 
TreeHouse Bar Loungehttp://www.treehousejpa.com/
 
Foto/crédito: Assessoria de Imprensa Gui Lopes.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem