domingo, 13 de novembro de 2016

LITERARTE MUSICAL REALIZOU APRESENTAÇÃO ESPECIAL COM PETRA RAMALHO, LANÇAMENTO DE LIVRO DE ANNA APOLINÁRIO E SHOW DE JULIANA LIMA

O projeto LiterArte Musical, que agitou a cena cultural paraibana entre 2005 e 2006, retomou em apresentação especial neste sábado (12) dentro da programação do Centro de Artes, Moda e Cultura do Centro Histórico, localizado na Praça Antenor Navarro, casarão 39. As atrações foram: sarau e recital poético comandado por Petra Ramalho, show de MPB e música paraibana, com a cantora Juliana Lima, e lançamento do livro “Zarabatana”, da poeta paraibana Anna Apolinário. O Centro Cultural contou ainda outras atrações, como venda de produtos ecológicos e importados, tatuagem e mostra de livros de autores paraibanos.
 
A parte musical do LiterArte teve como tema “Juliana Lima ousa MPB”. A cantora paraibana encantou o público interpretando grandes sucessos da Música Popular Brasileira e também de autores paraibanos. Juliana Lima antecipou para o público presente no Casarão 39, o show que será realizado no próximo dia 24, n'A Budega Arte e Café, localizada no Bairro dos Bancários. Juliana já fez abertura para show de Jorge Vercillo em João Pessoa.

“Zarabatana” é o terceiro livro de poemas de Anna Apolinário, que participa, também, da coletânea “Ventre Urbano”, que será lançada este mês com texto apenas de mulheres. Anna Apolinário nasceu em João Pessoa, em 1986, graduada em Pedagogia pela Universidade Federal da Paraíba, com especialização em Língua e Literatura. Publicou os livros de poemas Solfejo de Eros (Câmara Brasileira de Escritores, 2010, Rio de Janeiro – RJ) e Mistrais (Prêmio Literário Augusto dos Anjos Funesc PB, 2014). O livro foi lançado pela Editora Patuá, de São Paulo.

Já Petra Ramalho é atriz e professora. É uma das coordenadoras do LiterArte Musical, ao lado de Linaldo Guedes., Petra recitou poemas de autores como Carlos Drummond de Andrade, Fernando Pessoa e de poetas paraibanos. Houve também um sarau aberto com a participação de todos presentes ao evento.
 
O LiterArte Musical foi criado em 2005 pelo jornalista e poeta Linaldo Guedes e chegou a funcionar durante um ano e meio, com apresentações todas as terças-feiras no antigo Mister Caipira, em Manaíra. O evento mistura teatro, música e poesia, sempre com shows de artistas paraibanos, lançamentos de livros e saraus literários sobre os mais diversos autores.

Fonte: Linaldo Guedes – Foto: Reprodução/divulgação –Legenda: Petra Ramalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário