CIRCENSES COMEMORAM CONQUISTA DA LEI DE FOMENTO AO CIRCO

O dia de hoje ficará na história para o mundo circense. Após anos de luta dessa classe tão pouco reconhecida aos olhos do Governo, o Centro de Memória do Circo recebe a Lei de Fomento ao Circo através das mãos do prefeito Fernando Haddad.

Neste dia (21) todas as entidades estiveram presentes no evento tão esperado pela classe, a lei aprova editais para novas produções - além de circulação e apoio aos artistas em suas intinerâncias. Nomes bem conhecidos como Marlene Querubin Alessandro Azevedo Kiko Caldas Cesar Guimarães estiveram na audiência pública com mais de 500 circenses.

Para Marlene Querubin fundadora do Circo Spacial e presidente da UBCI o dia de hoje é uma vitória e explica "É muito gratificante terminar o ano de 2016, considerado um ano atípico, com essa vitória para o Circo, foram anos de luta e agora estamos dando o primeiro passo para o reconhecimento dessa cultura tão importante" conta.

Fonte/Foto-crédito: Danielle Dendi - D Comunica - Legenda: Palhaço Charles, Maria Isabel, Maria do Rosario, Veredor Alfredinho, Marlene Querubin e Palhaço Gelatina.






Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem