AXÉ: CANTO DO POVO DE UM LUGAR ENTRA EM CARTAZ EM JOÃO PESSOA, PORTO ALEGRE, CURITIBA E FLORIANÓPOLIS


AXÉ: CANTO DO POVO DE UM LUGAR, do diretor baiano Chico Kertész, entrou em cartaz nesta quinta-feira, 26, em Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis e João Pessoa. Ivete Sangalo, Caetano Veloso, Daniela Mercury, Gilberto Gil, Netinho e Saulo são alguns dos entrevistados do documentário que investiga as origens e a evolução do Axé.

O longa-metragem Axé: Canto do Povo de um Lugar convida a uma viagem de trio elétrico percorrendo as origens e a evolução do AXÉ Music - gênero musical brasileiro que conquistou o mundo. A estreia do diretor Chico Kertész nas telonas tem como traço o compromisso com a veracidade dos fatos e a pesquisa de imagens que mostram o sincretismo musical e cultural da Bahia.

“Acredito muito naquela frase de Bethânia de que Música é Perfume, que consegue te levar para outros lugares, assim como o cheiro. É essa a expectativa que eu tenho, que a gente consiga tocar na memória e nas sensações das pessoas", comenta o diretor.

O filme reúne entrevistas e imagens de arquivo para revelar detalhes dos elementos que determinaram o nascimento do mais globalizado movimento musical do país e como essa expressão se tornou referência para artistas do mundo todo. O AXÉ Music gerou e exportou nomes da música como Ivete Sangalo e Daniela Mercury, além de grandes nomes da MPB como Caetano Veloso e Gilberto Gil, e chamou atenção de grandes artistas internacionais como Michael Jackson, Spike Lee e Paul Simon, que vieram à Bahia conferir o ritmo que, por longos anos, dominou a indústria fonográfica.

O documentário tem depoimentos exclusivos de empresários, produtores, jornalistas e músicos, que comentam o surgimento e a trajetória dos grupos que foram campeões de vendas de discos e de apresentações em shows. Entre eles Araketu, Asa de Águia, Banda Mel, Banda Reflexos, Bell Marques, Chiclete Com Banana, Claudia Leitte, É o Tchan/Gera Samba, Luiz Caldas, Carlinhos Brown, Marcio Vitor, Netinho, Olodum, Ricardo Chaves, Sarajane, Saulo Fernandes, Psirico, Terrasamba, Timbalada e Xandy.

SOBRE:
 
A MACACO GORDO

Macaco Gordo é uma empresa baiana de Produção Audiovisual, constituída por produtores e diretores que combinam mais de 20 anos de experiência em produção para TV e Cinema, de documentários à ficção, de vídeos musicais a propagandas comerciais. Com um perfil diferenciado, através de diversificados conteúdos e repertórios, a Macaco Gordo iniciou em 2014 seu núcleo criativo, de onde nasce o seu primeiro longa-metragem, o documentário Axé: Canto do Povo de um Lugar.

O LONGA-METRAGEM
 
Axé: Canto do Povo de um Lugar
 
Brasil, 2016, 107 min, cor&pb

Direção | Roteiro: Chico Kertész
 
Produção Executiva: Piti Canella
 
Produção: Macaco Gordo
 
Fotografia: Rodrigo Maia
 
Pesquisa: James Martins
 
Montagem: Denis Ferreira
 
Trilha Sonora Original: Bob Bastos

SINOPSE: A história da axé-music revelada em detalhes, com os elementos determinantes para o nascimento desse gênero musical, contada por meio de entrevistas com empresários, produtores e músicos.

Distribuição: Zahir Company

ACESSE:
 
TRAILER OFICIAL: http://vimeo.com/196000259
 

 
Spotify | Playlist do diretor: goo.gl/Lhze4E

SITE OFICIAL: http://axeofilme.com
 
 
INSTAGRAM: @axeofilme

Fonte: Carolina - Trombone Comunica

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem