terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

VINHO ASSOBIO RECEBE 90 PONTOS NA WINE SPECTATOR

A revista americana Wine Spectator divulgou antecipadamente o ‘Buying Guide’ da edição de março. No guia, o vinho Assobio Tinto 2014 é reconhecido como “Best Value” – vinho com melhor relação custo-benefício, com 90 pontos. A publicação, com mais de 3,5 milhões de leitores em todo o mundo, destaca o frescor, a fruta, os toques de especiarias e os taninos macios deste vinho tinto duriense da Quinta dos Murças. O Assobio Tinto 2014 resulta do blend das mais tradicionais castas autóctones do Douro - Touriga Nacional, Tinta Roriz e Touriga Franca - respeitando a tradição vitivinícola da mais antiga região demarcada do mundo. O perfil equilibrado, fresco, versátil e gastronômico espelha as condições únicas do vale do Douro marcado por diferentes terroirs e um clima extremo, aliado a práticas agrícolas sustentáveis.
 
Além do Assobio tinto, há também o Assobio rosé e o Assobio branco. A gama Assobio faz parte do portfólio de vinhos da Quinta dos Murças, aos quais se juntam o Minas, o Reserva, o Margem, o VV47, o Porto Tawny 10 anos, o Porto Vintage e o azeite extravirgem. Importados pela Qualimpor, os produtos de Murças podem ser encontrados em supermercados, empórios e lojas especializadas.
 
CONTEÚDO SOBRE A QUINTA DOS MURÇAS:
 
A origem dos vinhos e suas características: http://esporao.com/quinta-dos-murcas/
 
A Quinta dos Murças é uma propriedade situada na sub-região do Cima Corgo, entre o Peso da Régua e o Pinhão. Os 155 hectares de área total beneficiam de um terroir muito marcado pelas montanhas, solos xistosos, diferentes altitudes e pela margem 3,2km ao longo do rio. As vinhas ocupam 48 hectares e apresentam diferentes idades, altitudes e exposições solares. Existem cerca de 300.000 videiras plantadas ao alto e em patamares. As castas são predominantemente autóctones – Tinta Roriz, Tinta Barroca, Tinta Amarela, Tinto Cão, Touriga Franca, Tinta Francisca e Touriga Nacional. Para além da vinha, existem cerca de 6.000 pés de oliveiras e um pomar com 800 laranjeiras, tangerineiras, limoeiros e outras árvores de fruto. O restante terreno é área florestal.
 
Fonte: Gabriela Galvêz | Tema Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário