CHEF ESTRELADO PELO GUIDE MICHELIN COZINHA NO BRASIL

Nos dias 22 e 23 de março, o badalado chef Nicolas Nobis, considerado um dos grandes nomes da nova geração da gastronomia francesa, vai desembarcar no Brasil para comandar dois jantares exclusivos no Business Club, em Curitiba.

Aos 36 anos, Nicolas Nobis atua há quase 20 anos no mercado da gastronomia, contando com passagens por alguns dos principais restaurantes da Europa, entre eles os estrelados Relais Bernard Loiseau, Jean-Paul Jeunet, Gidleigh Park, Georges Blanc e Manoir du Lys. Desde 2010, Nobis é responsável pelo restaurante L’Éveil des Sens, premiado pelo Guide Michelin, considerado o principal guia da gastronomia mundial.

A casa comandada por Nicolas Nobis, localizada no departamento de Mayenne, no Sudoeste da França, se destaca por oferecer sabores tradicionais da gastronomia francesa com toques de criatividade, temperos marcantes e insumos de qualidade. Entre as especialidades da casa está o foie gras com geleia de anis estrelado e caracol crocante.

Nos jantares no Business Club, Nicolas Nobis trará preparos que definem suas principais referências gastronômicas: Creme suave de alcachofras ao óleo de trufas; Foie gras de pato com maracujá, manga e óleo de oliva; Vieiras douradas com polpa de butternut e leve toque de bacon; Lagosta brasileira em caldo de óleo de gengibre e legumes de raiz; carré de cordeiro ao sumo de tomilho, caviar de berinjela e tomates confit; e biscuit e mousse de chocolate em calda de balsâmico e sorvete de coco.

Os jantares com Nicolas Nobis serão realizados no Business Club (Avenida Manoel Ribas, nº 505 – Curitiba), a partir das 20h. O menu completo, com todos os seis pratos, custará R$ 350,00 por pessoa. Mais informações pelo telefone (41) 3079-3146 ou no site www.businesscwb.com.br 

Fonte/Foto: Jana Fogaça - P+G Comunicação Integrada


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem