quarta-feira, 22 de março de 2017

FABER-CASTELL LANÇA PLATAFORMA DIGITAL “INSPIRARTE” QUE INCENTIVA A CRIATIVIDADE

A plataforma digital Inspirarte (www.inspirarte.art.br), idealizada pela Faber-Castell, permite o aprimoramento de técnicas, estilos, com tutoriais e dicas criativas para trabalhos artísticos. O projeto tem o objetivo de estimular a criatividade de profissionais, estudantes, amadores e entusiastas das artes ao mesmo tempo em que cria uma comunidade virtual que incentiva a conexão dos autores e o compartilhamento das obras.

Desenhistas, ilustradores, caligrafistas, artistas plásticos, cartunistas, sejam profissionais, estudantes e interessados em aprimorar suas habilidades artísticas podem ter acesso ao conteúdo separados por categorias. O usuário escolhe, de forma intuitiva, o tema que deseja visitar e se aprofundar. Além de poder acompanhar as atualizações de todos os artistas que segue.

Para criar um perfil e uma galeria virtual, o usuário precisa fazer um cadastro, que é totalmente gratuito. Dessa maneira, suas criações autorais ficarão disponíveis na plataforma. O conteúdo exposto também pode ser compartilhado nas redes sociais. Toda semana o Inspirarte seleciona um artista da plataforma para ter sua galeria apresentada em evidência na homepage e também na seção Destaque.

Por meio do conteúdo disponibilizado na plataforma é possível ter acesso a dicas e ideias de técnicas como lápis e carvão, óleo, aquarela, caligrafia, guache, papel arte, stencil e grafitti, giz, canetas e nanquim, entre outras. Todas as criações dos artistas estão classificadas por estilos e técnicas a fim de facilitar a visualização dos usuários. Entre os estilos, é possível encontrar pontilhismo, quadrinhos, moda, doodle, mangá e animé, ilustração digital, livros de colorir, zentagle&mandala, entre outros.

A plataforma reúne também conteúdos disponíveis na web, organizados e apresentados de uma maneira rápida e intuitiva, para que artistas amadores ou profissionais possam aperfeiçoar ou descobrir novas formas de criar e produzir arte. No Inspirarte, os usuários contam ainda com uma loja virtual da marca para facilitar a localização dos produtos usados nas técnicas.

De acordo com Eduardo Ruschel, diretor de Marketing e Inovação da Faber-Castell, a plataforma Inspirarte nasceu para incentivar a criatividade, conectando a comunidade artística. “Está em nosso DNA estimular a criatividade em todos os públicos, crianças e adultos, profissionais e amadores. Queremos unir o conceito da marca de ideias feitas à mão com a realidade de um público conectado digitalmente, facilitando a livre produção de arte”.

Há mais de dois anos, a Faber-Castell adota o conceito de ideias feitas à mão, que retoma o valor da escrita no papel e da importância do desenhar e pintar nas diversas faixas etárias, reforçando o posicionamento da marca como a companhia para toda a vida do consumidor. Mas a conexão direta à criatividade, educação e arte está presente na companhia desde a sua fundação, há 256 anos. Todas as linhas de produto reforçam a responsabilidade na formação do indivíduo por meio do desenvolvimento da criatividade, com um portfólio diversificado para atender crianças na fase pré-escolar, escolar, universitários, profissionais e interessados em projetos artísticos.

SOBRE A FABER-CASTELL

Líder mundial na produção de EcoLápis de madeira plantada, a história da Faber-Castell se confunde com a própria criação do lápis. Fundada em 1761 na Alemanha, hoje a empresa possui escritórios em mais de 100 países. No Brasil, onde está presente desde 1930, três fábricas (São Carlos-SP, Prata-MG e Manaus-AM) e 9.500 hectares de floresta cultivada (também em Prata-MG) são as responsáveis pela produção de 1,9 bilhão de EcoLápis por ano. Com mais de 70 mil postos de venda no Brasil, exporta também para mais de 70 países. Seu portfolio inclui: EcoLápis de cor e de grafite, giz de cera, tintas escolares, canetinhas hidrográficas, apontadores, borrachas, canetas, lapiseiras, kits criativos, produtos artísticos, instrumentos e acessórios de luxo para a escrita. Seu projeto de plantio e seus EcoLápis são certificados pelo FSC® (Forest Stewardship Council). Em 2004, o processo produtivo da Faber-Castell também recebeu o certificado ISO 14001, conquistando a recertificação em 2010.

Em 2012 a Faber-Castell estabeleceu uma parceria com a TerraCycle e lançou um programa de coleta que permite a transformação de instrumentos de escrita em matéria-prima reciclada que substitui o material virgem que seria utilizado e evita o descarte de resíduos no meio ambiente. O consumidor pode ajudar se inscrevendo no Programa Nacional de Reciclagem de Instrumentos de Escrita Faber-Castell gratuitamente, por meio do site (http://www.terracycle.com.br/pt-BR/brigades/brigada-de-instrumentos-de-escrita-faber-castell.html ).

Para mais informações:

Inspirarte

www.inspirarte.art.br

Faber-Castell

SAC: 0800-7017068

www.faber-castell.com.br

Fonte: Glaucia Serinhano - idealhks.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário