PAIXÃO EM RETALHOS SERÁ APRESENTADO NESTE FIM DE SEMANA NOS BANCÁRIOS E EM MANGABEIRA

Com o apoio da Funjope, o Espetáculo Paixão em Retalhos, será apresentado nos dias 14 e 15 de abril, às 19 horas, na praça da Paz nos Bancários e dia 16 de abril, às 17 horas, no Centro Cultural em Mangabeira. Um espetáculo artesanal, que une a linguagem circense e a teatral, onde o coletivo cria a partir de material reciclado e customização de roupas para compor o figurino, adereços e cenário, praticando a sustentabilidade e criando assim um vinculo ainda maior no relacionamento construído em comunhão pelo elenco para celebração de fé e amor.

O espetáculo sera apresentado tem duração de 60 minutos, com musicas e danças regionais, onde os 10 atores se transformam nos diversos personagens retratando a história da paixão.

Os artistas de teatro - circo cantam e dançam contando a hstória que todos já sabem, mas contada de maneira diferente com muita alegria e emoção, a história do homem que se fez em retalhos por amor para trazer vida e alegria a humanidade.

O espetáculo conta ainda com um trabalho de inclusão social, com um interprete de libras, e que tem o desafio de promover a tradução do espetáculo para o público com deficiência auditiva.

A "PAIXÃO EM RETALHOS" – com direção de Joilson Custódio e texto de Joelma e Joilson Custódio, retrata a chegada do circo em cortejo na cidade, numa contação da vida do filho de Deus desde o nascimento, morte e ressurreição, sob uma ótica da commédia Dell'Arte – interagindo o cômico e a dramaticidade cênica e circense, onde os brincantes fazem esta contação, com músicas e danças de nosso regionalismo cultural nordestino, numa comunicação de troca com o público do começo ao fim como espetáculo de rua, permitindo uma vivencia que provoca as diversas emoções, através de seus elementos cênicos materiais e imateriais repleto de cores, risos e imaginação. No elenco estão Ana Paula Alves, Almir Inácio, Chris Maurício, Elaine Maranhão, Joilson Custódio, Jonatas Ferreira, Kamila Oliveira, Marcos Albuquerque e Moreira Junior.

Agradecemos aos parceiros Centro Cultural Piollin, Quem tem boca é pra gritar, Associação dos Moradores dos Bancários e Cidade Universitária e o apoio do Supermercado Bem Mais, kasuki Restaurante Japonês, Kibe do Paulista, Mangabeira FM, Restaurante tô em casa, Panificadora Pernambucana e Secult PB.

Fonte: Rosana Figueiredo Pinto

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem