MSC CRUZEIROS CELEBRA A CHEGADA DO MSC MERAVIGLIA

Hoje, no estaleiro da STX France em Saint-Nazaire, na França, a MSC Cruzeiros, a maior companhia privada de cruzeiros do mundo, baseada na Suíça, e líder de mercado na Europa, América do Sul e Sul da África, recebeu oficialmente o MSC Meraviglia. Durante a Cerimônia da Bandeira do navio, que presta homenagem a uma tradição marítima centenária, o mais novo transatlântico da companhia recebeu sua bandeira oficial e bênção de boa sorte. Na solenidade, estiveram presentes o Sr. Emmanuel Macron, presidente da França, e outras personalidades do governo francês.

Com 171.598 toneladas brutas e capacidade para 5.714 hóspedes, o MSC Meraviglia, além de ser o maior navio já construído por uma companhia de cruzeiros europeia – a MSC Cruzeiros – será o maior a começar a navegar em 2017. Ele também é uma das seis novas embarcações que iniciarão suas operações entre 2017 e 2020, frutos do plano de investimentos sem precedentes da armadora. Quatro desses seis navios serão construídos pela STX France, reforçando ainda mais uma parceria de longo prazo que contemplou a construção de todos os 13 navios da frota da MSC e possibilitou à empresa um crescimento de 800%, entre 2003 e 2013.

A MSC Cruzeiros estima que o investimento total na STX France desde 2003 até 2020 somará sete bilhões de euros. Este fato fará da armadora, efetivamente, o investidor privado estrangeiro número um do país (Quando se trata de contratos de exportação). Considerando que a construção do MSC Meraviglia exigiu 1.700 trabalhadores por mês, sendo mais de 3.000 por mês durante períodos de pico, nove milhões de horas-homem, além do suprimento de uma rede de mais 400 fornecedores e subempreiteiros, os efeitos desse projeto na economia não são sentidos apenas em todo o país, mas também são multiplicados várias vezes.

Apesar de a Cerimônia da Bandeira ter acontecido hoje, o evento de inauguração do transatlântico será realizado no dia 03 de junho, em Le Havre, na França. Após esta solenidade, a embarcação começará sua temporada inaugural pelo Mediterrâneo ocidental, passando pela costa Atlântica, com paradas em Vigo (Espanha) Lisboa (Portugal), Barcelona (Espanha), Marselha (França) e finalmente Gênova (Itália). O primeiro itinerário regular de sete noites terá início no dia 11 de junho e navegará de Gênova para Nápoles (Itália), Messina (Itália), Valeta (Malta), Barcelona e Marselha, que será a última escala antes do retorno à cidade de partida, no dia 18 de junho.

“O início das operações do MSC Meraviglia é um marco importantíssimo na história e no futuro da nossa companhia. Ele representa a primeira realização de um plano de longo prazo para um crescimento significativo, que, em sua primeira fase, culminou com a MSC Cruzeiros passando a ser, há dois anos, a marca de cruzeiro número um em toda a Europa, enquanto está no caminho para um crescimento global ainda maior”, destacou Pierfrancesco Vago, Presidente Executivo da armadora. “Acima de tudo, devemos celebrar o trabalho de todos: desde os trabalhadores do nosso parceiro STX France, a equipe de novas construções da MSC Cruises, cada um dos fornecedores e subfornecedores que contribuíram para tornar nossa proposta realidade e a todos da companhia que trabalharam em terra e a bordo nesse maravilhoso projeto. Um time de mais de 3.000 trabalhadores por mês e mais de 400 fornecedores construíram, ao longo dos últimos três anos, o maior e mais tecnológico navio já feito por uma companhia de cruzeiro europeia. Isso merece uma comemoração”, completou o executivo.

“A entrega de um transatlântico é sempre um momento de muita emoção para o estaleiro, pois representa o resultado de três anos de trabalho intenso de nossos funcionários e dos nossos parceiros, que não economizaram esforços para entregar na data exata e nas condições de qualidade desejadas por nosso cliente, a MSC Cruzeiros, a primeira embarcação da geração Meraviglia. Beneficiado por nossos avanços em P&D do programa "Ship of the Future” e apoiado pela ADEME, esse protótipo é uma grande conquista da qual todos nós podemos ficar orgulhosos e que nos permite olhar confiantes para os próximos três navios”, disse Laurent Castaing, CEO do STX France.

Durante a cerimônia da bandeira, a flâmula do estaleiro e a bandeira francesa foram baixadas, acompanhadas do hino nacional francês, antes de Laurent Castaing entregar formalmente o navio para o dono da MSC Cruzeiros, Gianluigi Aponte. Na sequência, o Sr. Aponte passou o comando do MSC Meraviglia para o Capitão Raffaele Pontecorvo, antes da bandeira do navio e da flâmula da MSC serem hasteadas.

A honra de cortar a fita inaugural ficou para a madrinha da cerimônia, a Sra. Zoe Africa Vago, filha do Presidente Executivo da armadora e Alexa Aponte-Vago, CFO do Grupo MSC. Depois da tradicional quebra de uma garrafa de champanhe, três apitos da sirene do transatlântico sinalizaram o fim da cerimônia.

O MSC Meraviglia, 13º navio a se unir à frota da MSC Cruzeiros desde seu princípio, em 2003, possui 315 metros de comprimento, 43 metros de largura e 65 metros de altura. Ele pode navegar em uma velocidade de até 22,7 nós, foi desenhado para operar em todas as estações e atracar na maioria dos portos internacionais, oferecendo a mais extensa e emocionante gama de portos e atrativos a bordo de todos os navios da empresa até hoje.

Com o término da cerimônia da bandeira, o MSC Meraviglia segue rumo ao porto de Le Havre para a cerimônia de inauguração.

SOBRE

SERVIÇO

Site: www.msccruzeiros.com.br

Blog: www.diariodebordomsc.com.br

Facebook: MSC Cruzeiros do Brasil

Twitter: @MSCCruzeiros / Instagram: msccruisesofficial

Youtube: MSC Cruzeiros do Brasil / Pinterest: msccruzeiros

Área de Imprensa: www.mscpressarea.com.br

MSC CRUZEIROS

A MSC Cruzeiros, que faz parte da Mediterranean Shipping Company, é a empresa de cruzeiros marítimos número 1 da Europa, América do Sul e Sul da África, e navega o ano inteiro pelo Mediterrâneo e pelo Caribe. Seus itinerários sazonais incluem o Norte da Europa, o Oceano Atlântico, Cuba e as Antilhas Francesas, América do Sul, Sul da África e Abu Dhabi, Dubai e Sir Bani Yas.

Em 2014, a MSC Cruzeiros lançou um plano de investimento para dar suporte à segunda fase de seu crescimento por meio da encomenda de dois navios da geração Meraviglia e dois outros da geração Seaside (além da opção de uma terceira embarcação). Já em fevereiro de 2016, confirmou a opção de construir mais dois navios da geração Meraviglia-Plus com uma capacidade ainda maior. Em abril do mesmo ano, o investimento chegou a 9 bilhões de euros com o anúncio da assinatura do acordo de reserva de vaga para construir mais quatro navios, todos com a tecnologia de propulsão de última geração LNG. A armadora é a primeira companhia global de cruzeiros a desenvolver um plano de investimento dessa duração e magnitude, que entre 2017 e 2020 entregará seis novas embarcações.

A experiência da MSC Cruzeiros incorpora o estilo elegante do Mediterrâneo para criar emoções únicas e inesquecíveis para os seus hóspedes, por meio da descoberta das culturas, belezas e sabores de todo o mundo. Sua frota contempla 13 modernos navios: MSC Meraviglia, MSC Preziosa; MSC Divina; MSC Splendida; MSC Fantasia; MSC Magnifica; MSC Poesia; MSC Orchestra; MSC Musica; MSC Sinfonia; MSC Armonia; MSC Opera and MSC Lirica.

A MSC tem muito respeito para com o meio ambiente no qual atua e foi a primeira empresa a conquistar o "7 Golden Pearls", do Bureau Veritas, por sua incomparável gestão ambiental. Em 2009, a companhia iniciou uma parceria duradoura com a UNICEF para apoiar vários programas de assistência à criança em todo o mundo. Até hoje, mais de 6,5 milhões de euros foram arrecadados com a doação voluntária de seus cruzeiristas.

Mais informações em http://www.mscpressarea.com/pt_BR

CAPITÃO PONTECORVO

O Capitão Pontecorvo começou sua carreira na MSC Cargo em 1982, quando embarcou no MSC Corinna como cadete de plataforma. Em 1990, embarcou pela primeira vez em um navio de passageiro como Segundo Oficial e, entre 1995 e 2000, ocupou o lugar de Staff Captain. Em 2000, por sua vez, foi promovido a Capitão do MSC Monterey e navios da MSC Cargo, onde permaneceu até 2004, depois de um total de 6 embarques. Em 2004 escolheu comandar navios de passageiros permanentemente e em 2010 recebeu o comando do MSC Splendida. O Capitão Pontecorvo está em sua 12ª temporada de comando nos navios de passageiros da MSC e já comandou todas as classes na frota da MSC Cruzeiros.

STX FRANCE

Com mais de 150 anos de história industrial, a STX France, que é 33,33% propriedade do governo francês, oferece sua expertise em gerenciar grandes projetos, do design à entrega e manutenção de navios altamente complexos. Em paralelo a seu negócio de construção de navios, a companhia também focou em novos mercados de offshore, energia marítima renovável, óleo e gás para ajudar a criar valor e retorno às dinâmicas de crescimento, além de suas atividades de construção de navios de passageiros.

Mais informações em: www.stxfrance.com

Fonte/Foto-reprodução: S2Publicom


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem