UGO DI PACE ABRE AS PORTAS DO STUDIO 689 PARA EXPOSIÇÃO INÉDITA DO ARTISTA PLÁSTICO ODAMAR VERSOLATTO...

O Studio 689 de um dos maiores arquitetos e designers de interiores do pais, Ugo di Pace, recebe até o dia 25 de junho a exposição “Em Cartaz” do artista paulista, Odamar Versolatto.

O espaço que durante 40 anos foi sede do escritório de arquitetura de Ugo, foi reinaugurado recentemente e receberá mais de 40 obras inéditas expostas para o público.

Fascinado por cartazes ilustrativos de peças de teatro e cinema, o artista plástico, traz como principal inspiração o design e as informações que existiam nos cartazes espalhados pelas grandes metrópoles para divulgar espetáculos e filmes.

Segundo Versolatto, o cartaz, surgido com a Revolução Industrial, é uma das manifestações populares mais expressivas, capaz de mexer com o imaginário das pessoas, além de causar enorme impacto visual.

As obras que trazem uma combinação do estilo contemporâneo moderno aliado clássico. “Tenho minha própria técnica. Uso desde tintas automotivas e industriais até as mais refinadas como tinta a óleo e aquarela”, define artista.

Versolato ainda destaca que aplica em suas composições um hiper-realismo com propostas de imersões, no qual coloco o personagem entre fundos que representam o pensamento contemporâneo de quem o vê, explica.

A exposição que estará disponível durante um mês na capital, também contará com palestras do Ugo di Pace e do próprio Odamar Versolatto para contar um pouco do atual cenário da arte no país e também falar sobre a experiência de dois grandes nomes atuantes da arte dentro e fora do país.

SERVIÇO

Exposição “Em Cartaz” do artista paulista, Odamar Versolatto

Quando: 08 a 25 de Junho

Onde: Rua Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 689

Horário: 12h às 19h (todos os dias)

Entrada: Franca

Fonte: Marqueterie

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem