FELIPE FOLGOSI LANÇA “COMUNHÃO” SUA NOVA GRAPHIC NOVEL

No final de julho, chega às livrarias e bancas “Comunhão”, HQ com roteiro de Felipe Folgosi. Misturando suspense e thriller psicológico, a história se passa no Brasil, durante uma corrida de aventura e é contada pelos olhos de Amy, uma ex-corredora de aventura que se vê às voltas em uma trama de muito suspense e ação. O lançamento acontece no dia 25 de julho de 2017, em dois locais, consecutivamente: a partir das 18h30 na livraria Cultura do Conjunto Nacional e a partir das 21h30 na Hamburgueria Stunt Burger, no Morumbi.

A publicação é uma parceria com o Instituto de Quadrinhos - polo de criação, animação e ilustração, fundado por Klebs Junior. A arte de “Comunhão”, toda em preto e branco, ficou a cargo do desenhista maranhense JB Bastos, especialista no gênero, que já trabalhou em títulos como “Night Trap” e “Knight Rider” para a Lion Forge e “Black Bag” para Legendary Comics.

Folgosi desenvolveu inicialmente o roteiro de “Comunhão” para o cinema, mas escolheu atrama para ser seu novo projeto em quadrinhos ao perceber seu imenso potencial gráfico. 

“Consegui juntar elementos suficientes para criar uma história plausível partindo de uma premissa histórica, mas mergulhando no lado mais sombrio do ser humano, o que cada um é capaz de fazer para sobreviver. Claro que tudo isso com muita ação, violência e gore”, conta.

O enredo começa quando um time de corrida de aventura, após uma prova, decide fazer uma trilha longe dos olhares da mídia e da organização. Eles acabam se deparando com uma tribo perdida, dominada por um reverendo misterioso com um passado suspeito. A história é contada pela perspectiva da Amy. Ela é uma das melhores corredoras do mundo, mas depois de um grave acidente fica traumatizada, para de correr e passa a coordenar a equipe do irmão, Mark.

Esta não é a primeira incursão de Felipe no mundo dos quadrinhos. Sua primeira HQ, “Aurora”, obra de ficção científica lançada em 2015, também foi feita em parceria com o Instituto de Quadrinhos. A revista concorreu em quatro categorias no prêmio HQ MIX, o “Oscar” dos quadrinhos nacional.

Como fã do gênero, penso que as melhores histórias partem de premissas reais combinadas de forma inusitada e levadas às últimas consequências, misturadas com as convenções clássicas do gênero que o leitor espera encontrar, mas sempre de forma inusitada, para surpreender o público”, explica o autor, que escreveu o roteiro em 2006. “Foi meu segundo longa. Não queria que fosse apenas um filme de slasher, então procurei incluir temas que me interessam, como a natureza do mal, sobre como a religião pode ser deturpada e como pessoas que passaram por tragédias terríveis conseguem continuar acreditando na vida”, explica.

SOBRE

LANÇAMENTO E VENDA

O lançamento de “Comunhão” acontecerá nesta terça-feira, 25 de julho de 2017, em São Paulo. O autor receberá os convidados para autografar as publicações na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, a partir das 18h30. Mais tarde, o artista receberá convidados e público na Stunt Burger, no Morumbi.

A HQ, de 144 páginas, estará disponível em todo o Brasil, em livrarias e bancas de jornal e poderá ser adquirida também pela internet pelo valor de R$ 49,90.

FELIPE FOLGOSI

Fez faculdade de cinema na FAAP e especialização na UCLA por dois anos, com ênfase em roteiro. Desde 2000 tem colaborado em vários veículos como o Jornal da Tarde e a revista da Avianca, escrevendo sobre cinema, e em 2001 ganhou o Concurso Nacional de Dramaturgia promovido pelo Ministério da Cultura com a peça "Um Outro Dia".

Começou a fazer teatro aos quinze anos e estreou aos dezessete na televisão com a minissérie "Sex Appeal", na Rede Globo, em 1993. Em seguida fez a novela "Olho no Olho", onde era o protagonista Alef. Depois esteve em "Explode Coração", "Corpo Dourado", "Vidas Cruzadas", "Jamais te Esquecerei", "Começar de Novo", "Os Ricos Também Choram", "Prova de Amor", a trilogia "Os Mutantes", “Chiquititas” e “A Terra Prometida”.

No teatro fez mais de dez peças, entre elas "Gato Vira-Lata", de Juca de Oliveira. Como apresentador, esteve nos programas "Tá Ligado", do Canal Futura, “STV na Dança”, na TV Senac, e em "Acredite Se Quiser" na Band. Mais recentemente participou do longa-metragem "A Grande Vitória" com Caio Castro e Sabrina Sato, da série "Politicamente Incorreto" com Danilo Gentilli, na FOX e protagoniza o seriado “171 Negócio de Família” no Universal Channel.

INSTITUTO DOS QUADRINHOS

O Instituto dos Quadrinhos é um polo de criação, animação e ilustração, fundado por Klebs Junior em 1999. Como escola, prepara uma nova geração de artistas para abraçar esta forma de arte que cresce e se difunde por outras mídias. Como estúdio, agencia e gerencia mais de 50 artistas no mercado internacional, em editoras como Marvel, DC, Dargaud e Bonelli. Como editora, o Instituto HQ é o selo que traz agora para as bancas e livrarias do Brasil histórias em quadrinhos feitas por artistas da terra. Quadrinhos por brasileiros, para o mundo.

FICHA TÉCNICA

Criação, Roteiro, Adaptação e Layouts: Felipe Folgosi

Arte: JB Bastos

Editor: Klebs Junior

Capa: Will Conrad e Ivan Nunes

Letras e Diagramação: Flavio Soares

SERVIÇO

Lançamento HQ ‘Comunhão’, de Felipe Folgosi

Dia 25 de julho de 2017

-  A partir das 18h30 na Livraria Cultura - Conjunto Nacional – Av. Paulista, 2073, Consolação, SP.

Telefone de Informação: 11 3170-4033

- A partir das 21h30 na Hamburgueria Stunt Burger - Rua José Jannarelli, 426, Morumbi, SP.

Telefone de informação: 11 3721-3538

Valor: R$49,90 Número de páginas: 144 ISBN 978-85-69787-08-2

Fonte: Assessoria de Imprensa - Lançamento HQ ‘Comunhão’, de Felipe Folgosi


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem