segunda-feira, 10 de julho de 2017

INTERIOR DE SÃO PAULO RECEBE III CIRCUITO PAULISTA DE BASQUETE 3X3

São José do Rio Preto, Sorocaba, Bauru e Campinas estão entre as cidades do interior de São Paulo contempladas pelo III Circuito Paulista de Basquete 3x3, torneio realizado com patrocínio da marca Açúcar Guarani, produzida pelo Grupo Tereos, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.

O evento, composto por quatro etapas que serão realizadas de julho a setembro, evidencia a modalidade recém-anunciada como esporte olímpico. O anúncio oficial foi realizado em 9 de junho, pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).

“Recebemos essa notícia com muita alegria, pois até então o esporte não era reconhecido, havia muito preconceito e era considerado um ‘esporte de rua’. Desenvolvemos essa modalidade desde 2012 e sempre contamos com o apoio do Açúcar Guarani. Estar entre os esportes olímpicos vai ajudar a valorizar e evoluir o basquete. Quem sabe até podemos levar algum dos atletas que participarão das etapas para os Jogos Olímpicos”, salienta Alex Barbosa, diretor técnico do Circuito.

A primeira etapa foi realizada em Sorocaba, nos dias 8 e 9 de julho; a segunda será em São José do Rio Preto, em 29 e 30 de julho. Em Campinas, nos dias 26 e 27 de agosto, será disputada a terceira etapa; já a quarta e última será disputada em Bauru, nos dias 2 e 3 de setembro. A grande final com os campeões de cada etapa será disputada em São Paulo, nos dias 16 e 17 de setembro.

O torneio é uma realização da Associação Nacional de Basquete 3x3 e chancelado pela Federação Internacional de Basquetebol (FIBA). As equipes podem se inscrever a partir de 15 dias antes de cada etapa pelo site oficial de competições da Federação: www.3x3planet.com e www.basquete3x3.com.br

O patrocínio do Açúcar Guarani é investido em toda a execução do circuito. Segundo Alex, o apoio é utilizado na montagem da estrutura, aquisição de uniformes e contratação de arbitragem. “Esse patrocínio é uma grande ferramenta para o desenvolvimento da modalidade”, ressalta o diretor técnico do evento.

Gustavo Segantini, gerente de Marketing e Produtos de Varejo da Tereos, afirma que o apoio faz parte do novo conceito de atuação adotado pelo Açúcar Guarani, que tem como objetivo incentivar a prática de atividades físicas e a adoção de hábitos mais saudáveis.

“Essa parceria por si já era de grande importância por conta da facilitação do acesso ao esporte, mas se torna ainda mais relevante com a inclusão da modalidade nos Jogos Olímpicos. Temos uma grande expectativa para o desenvolvimento dos atletas que disputarão as Olimpíadas de Tóquio, em 2020”, acrescenta.

SOBRE

TEREOS

Valorizar as matérias-primas agrícolas para o desenvolvimento de produtos alimentícios de qualidade é a nossa visão de longo prazo. Tereos é uma líder global nos mercados de açúcar, álcool, etanol e amidos. Os compromissos do grupo com a sociedade e com o meio ambiente têm contribuído com a performance da companhia no longo prazo, enquanto reforça nossa atuação responsável. O grupo Tereos é formado por 12 mil produtores cooperados, com reconhecido know-how no processamento de beterraba, cana-de-açúcar e cereais. Operando 49 unidades industriais e contando com 23.000 colaboradores em 16 países, Tereos atende seus clientes em seus mercados locais, com uma oferta ampla de produtos. No período de 2016/17, o grupo obteve uma receita de 4,8 bilhões de euros.

TEREOS NO BRASIL

A Tereos no Brasil é composta pela Tereos Açúcar & Energia Brasil, Tereos Amido & Adoçantes Brasil e Tereos Commodities Brasil. No Estado de São Paulo, a melhor área agrícola brasileira para o cultivo de cana-de-açúcar, a Tereos Açúcar e Energia Brasil – detentora da marca Guarani, voltada para o varejo, e produtora de etanol e energia elétrica, proveniente da cogeração do bagaço de cana-de-açúcar – concentra suas sete unidades de processamento (Andrade, Cruz Alta, São José, Severínia, Mandu, Tanabi e Vertente) e duas refinarias (Cruz Alta e Andrade). Tereos Amido & Adoçantes Brasil, com operação em Palmital (SP), diversifica o portifólio da Tereos Brasil com a fabricação de produtos derivados de milho e mandioca. A Tereos Commodities opera como trade e, além de São Paulo, possui escritórios em Nova Deli (Índia), Nairóbi (Quênia) e Cingapura, além de Genebra (Suíça), onde se encontra a sede das operações.

Fonte: Grupo CDI – Comunicação e Marketing


Nenhum comentário:

Postar um comentário