LE BRISTOL PARIS HOSPEDA OBRAS DO RENOMADO ESCULTOR ESPANHOL MANOLO VALDÉS

                                                                       Le Bristol Paris Manolo Valdes Mariposa
                                                                Le Bristol Paris Manolo Valdes Reina Mariana 
O celebrado Le Bristol Paris, hotel que integra o seleto portfólio da Oetker Collection, dá continuidade à série de exposições de arte contemporânea em seu jardim, apresentando, nesta temporada do verão europeu, duas obras do renomado escultor espanhol Manolo Valdés.

Reina Mariana e Mariposas são uma extensão exclusiva da exibição do artista que acontece até Julho na Opera Gallery à Rue du Faubourg Saint-Honoré.

Pierre Bonnard disse uma vez: "A arte nunca poderá existir sem a natureza", de fato, o espaço do jardim do Le Bristol é simbiótico com as obras do artista inspiradas na natureza, em particular, a nuvem de borboletas em bronze, intitulada Mariposas.

Time and place

Um diálogo intrigante ocorre entre a arquitetura do século XVIII do Hotel-Palácio e as obras contemporâneas de um dos artistas mais importantes do nosso tempo. Do terraço do celebrado restaurante Epicure, os hóspedes podem desfrutar da criatividade da cozinha três estrelas Michelin do chef Eric Frechon, admirando a figura de dois metros e meio de mariposas em bronze aparentemente congeladas em vôo. Bela e refinada, a misteriosa estátua de Reina Mariana está absolutamente em casa no nosso hotel palácio.

SOBRE

ARTISTA

Nascido em Valence em 1942, Manolo Valdés é um pintor e escultor espanhol baseado em Nova York. É representado em Paris pela Opera Gallery e é exibido pela primeira vez no Le Bristol Paris. Manolo Valdés é um artista com uma linguagem muito pessoal baseada na interpretação de esboços na história da arte; reconhecido por suas cores fortes depois de Matisse, a influência do cubismo de Picasso e o comando clássico da luz e da sombra. Seu trabalho, constantemente renovado, atesta seu domínio técnico, sua audácia e sua riqueza de inspiração em todos os meios.

OPERA GALLERY

Fundada em 1994 por Gilles Dyan, a Opera Gallery é hoje uma rede de 12 galerias de arte presentes em quatro continentes. Desde a sua criação, o grupo trabalhou para oferecer aos seus colecionadores em todo o mundo acesso exclusivo a uma ampla gama de artistas, de obras-primas modernas como Pablo Picasso, Henri Matisse e Andy Warhol às obras de artistas contemporâneos, incluindo Manolo Valdés, Marc Quinn, Yayoi Kusama e Gérard Rancinan.

OETKER COLLECTION

A Oetker Collection é uma das mais seletas coleções de hotéis masterpiece do mundo. A denominação "Masterpiece Hotels" traduz a promessa, o compromisso de oferecer um serviço da mais alta qualidade. O grupo abarca hotéis icônicos pelo mundo, dentre eles: Le Bristol, em Paris; Hotel du Cap-Eden-Roc, no Cabo de Antibes; Hotel Eden Rock, em St Barths; Lanesborough, em Londres; Château Saint-Martin & Spa, na Provença; L`Appogée, em Courchevel; Brenners Park- Hotel, em Baden Baden; Fregate Island Private, nas Seychelles e Palácio Tangará, em São Paulo.

SERVIÇO

Manolo Valdés at Le Bristol Paris
até 25 de Agosto no jardim do hotel.

Fonte/Foto-reprodução/divulgação: MSG Comunicação

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem