MCDONALD´S ENTREGA MAIS DE 500 MIL LIVROS NO BRASIL EM 2017

O McDonald's celebra a entrega de 500 mil livros, em todo o Brasil, pela campanha Ler ou Brincar, que oferece como opção a escolha de um livro ou um brinquedo como item do McLanche Feliz. Com menos de três meses, a distribuição dos seis livros com os personagens da Turma da Mônica é um sucesso.

"Esse volume expressivo nos mostra que o investimento no estímulo à criatividade por meio do brinquedo ou da leitura é assertivo. Por isso, vamos continuar com ações que incentivem a integração entre toda a família e gere bons momentos entre todos", afirma João Branco, diretor de Marketing do McDonald’s no Brasil. Esta não é a primeira vez que a rede aposta no tema no Brasil.

O McDonald´s realizou uma análise pela Kantar TNS em três países da América Latina, sobre os hábitos de leitura na infância, a sua relação com o mundo lúdico e o impacto familiar. De acordo com os resultados do relatório, mais de 90% dos entrevistados concordam que é importante incorporar hábitos de leitura desde a infância, pois é uma ferramenta fundamental para a formação integral: não só contribui para o vocabulário de aprendizagem e gramática, mas ajuda a estimular a imaginação e criatividade desde cedo.

“Um bom desenvolvimento psicoafetivo é o ponto de partida para que possamos ter a oportunidade de exercitar a imaginação, sonhar e criar. Por isso, é fundamental oferecer oportunidades de alimentar essa imaginação. Ler, brincar e desenhar são formas de dar asas à imaginação”, afirma Leo Fraiman, psicoterapeuta, especialista em psicologia educacional.

Nesta linha, há quatro anos, em toda América Latina, o McDonald´s contribuiu para o desenvolvimento de novas gerações, criando coleções divertidas de livros que cativam a atenção dos pequeninos. Uma viagem ilustrada ao mundo dos dinossauros, histórias de autores brasileiros, livros de autoria de Vinicius de Moraes e Ana Maria Machado, além de contos de Ziraldo, Irmãos Grimmm e Julio Verne, foram algum dos temas dos livros já lançados. Com diferentes campanhas, a marca aproximou-se das famílias com alternativas novas e favoráveis, chegando a entregar mais de 5 milhões de livros na região.

SOBRE A ARCOS DORADOS

A Arcos Dorados é a maior franquia McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. A Companhia opera ou franqueia mais de 2.100 restaurantes McDonald’s com mais de 90.000 funcionários e é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no América Latina. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia visite a seção de Investidores de nosso site: www.arcosdorados.com/ir

Imagem: Reprodução/divulgação.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem