BIDU CORRETORA MONTOU UMA LISTA COM DICAS SIMPLES PARA DEIXAR A CASA EM ORDEM DURANTE A VIAGEM

A Bidu Corretora montou uma lista com dicas simples para deixar a casa em ordem durante a viagem. As dicas servem perfeitamente para quem vai fazer pequenas viagens ou para períodos mais longos e que precisam de maior atenção.

Confira 13 cuidados simples com a sua casa em um checklist para fazer antes de sair para viajar:

1. Tire tudo da tomada! Chuvas e problemas com a rede elétrica da sua região podem queimar seus aparelhos elétricos… ou causar um incêndio, o que é bem pior.

2. Limpe a geladeira! Mesmo que você vá ficar poucos dias fora, aquele macarrão de domingo vai estragar. Jogue tudo que pode apodrecer fora antes de sair. Ou congele alguns dias antes.

3. Aproveite e lave a louça e tire os lixos! Vai que você se esqueça. Não vai ser bacana voltar pra casa com aquele cheirinho de lixo podre.

4. Desligue a energia da garagem automática! Se você tem uma garagem automática em casa, tire ela da energia. Existem controles universais que podem hackear os sensores delas facilmente, então é melhor não bobear.

5. Feche o registro da água! Prevenção nunca é demais. Fechando o registro, você evita chegar em casa e achar uma piscina no lugar que era o seu banheiro por causa de um vazamento que você nem sabia da existência.

6. Peça para algum amigo ou parente visitar sua casa periodicamente! Sua casa vai ser um chamariz para ladrões se as flores estiverem murchando e a correspondência estiver fazendo uma montanha junto com os jornais. Peça para alguém dar uma passada lá e dar uma impressão de vida normal.

7. Suspenda a entrega de jornais e revistas! Caso você não queira aproveitar da boa vontade de algum amigo, você pode ligar na editora do seu jornal e revista e pedir a suspensão temporária da entrega das suas leituras.

8. Deixe as cortinas como elas ficam normalmente! Se alguém tem vigiado a sua casa, será estranho ver uma cortina fechada quando ela normalmente fica aberta ou ao contrário. Deixe as cortinas como ficam normalmente, mas tome cuidado para não mostrar demais a sua casa. Encontre um meio termo.

9. Desligue a campainha e o telefone (ou diminua o som)! Uma estratégia dos ladrões para saberem se a casa está vazia é dar um toque na campainha ou no telefone. Se ninguém atende, então não tem ninguém em casa… O resto você já sabe. Evite esse risco diminuindo o volume ou desligando sua campainha e telefone. Se eles não conseguirem ouvir, como eles vão saber que não tem ninguém?

10. Esconda bem os bens de valor! Se tudo der errado, você pode diminuir um pouco o prejuízo fazendo isso. Opte por esconder em lugares que ninguém procuraria. Melhor ainda, em cofres com proteção de incêndio, que também vai proteger seus bens em caso de incêndio.

11. Tranque ou trave bem as janelas! Se a sua janela tem uma tranca, use-a. Caso ela seja de correr, use pedaços de madeira para travar o rolamento e impedir que alguém de fora abra.

12. Tranque ou trave bem portas e portões! Esse é básico, mas muita gente esquece. Trancou a porta da cozinha? E a da garagem? Qualquer descuido pode representar um prejuízo grande.

13. Deixe o seu contato com algum vizinho de confiança! Você fez tudo possível para nada dar errado, mas imprevistos acontecem. Deixe seu contato para algum vizinho de confiança te avisar se algo acontecer com a sua casa.

Seguindo essas dicas, com certeza você vai ter um feriado ou as tão esperadas férias mais tranquilas. O que você prefere: pensar se sua casa está segura ou no próximo vinho em Bariloche?

Para ter mais segurança ainda, você pode residencial que protege sua casa contra danos elétricos e roubo ou furto. Vai para fora do país? Você pode fazer também um seguro viagem que cobre qualquer despesa médica que você possa ter. E mais: se sua casa é alugada, você pode fazer um seguro fiança. Acredite: pessoas prevenidas vivem mais tranquilas!

SOBRE A BIDU CORRETORA

Criada em 2011, a Bidu é uma corretora de seguros online que simplifica a cotação, comparação e compra de seguros e serviços financeiros, visando trazer comodidade, velocidade e transparência na contratação desses serviços. Em 2011, recebeu investimentos da MBS Seguros, uma das maiores corretoras especializadas na gestão de benefícios do Brasil, e da Monashees Capital, uma das principais empresas de Venture Capital do Brasil. Em 2012, também investiram na Bidu os grupos Bertelsmann, uma das líderes globais nos segmentos de mídia e serviços, e Otto Capital Partner, empresa de investimentos sediada na Holanda. Em 2014, recebeu a terceira rodada de investimentos, liderada pela Amadeus Capital, com participação da Monashees Capital, Bertelsmann e Otto Capital Partner, atuais investidores da empresas.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem