LBV PROMOVE PALESTRA SOBRE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO NO BAIRRO DE JAGUARIBE

Nesta quarta-feira, 27/09, para lembrar o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, a Legião da Boa Vontade – LBV promove com o apoio do Centro de Valorização da Vida - CVV, palestra sobre prevenção ao suicídio com o tema “Viver é a melhor opção” ocorrerá às 14h30, no Centro Comunitário de Assistência Social da Instituição no bairro de Jaguaribe. O público será as famílias assistidas pela LBV e a quem se interessar.

A voluntária do CVV - João Pessoa, Aparecida Melo, estará conduzindo o encontro, esclarecendo sobre a prevenção ao suicídio.

Estima-se que um milhão de pessoas morram dessa forma anualmente, uma a cada 40 segundos, o que equivale a 1,4% dos óbitos totais. Cerca de 75% ocorrem em países de renda média e baixa. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), apenas 28 países possuem estratégia nacional de combate ao suicídio. A média global é de 11,4 por 100 mil habitantes, sendo 15/100 mil entre homens e oito entre as mulheres.

Por isso, a prevenção é a melhor forma de evitar essa mazela mundial. Vale destacar que a LBV, na sua Campanha Permanente de Valorização da Vida, promove, há mais de 67 anos, ações de combate ao suicídio. Em suas 82 unidades de atendimento o tema é abordado por meio de atividades diversas, tais como palestras, fóruns e entrevistas com especialistas, com o objetivo de conscientizar os atendidos e a população em geral.

Serviço

Evento: Palestra “Viver é a melhor opção”

Dia: 27/09/17 - 14h30 

Local: Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, localizado a Rua das Trincheiras, 703 – Jaguaribe – Informações: (83) 3198.1500

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem