NOVIDADES DE WALCYR CARRASCO SERÃO APRESENTADAS PELA PRIMEIRA VEZ NA BIENAL INTERNACIONAL DO RIO DE JANEIRO


Até o dia 10 de setembro, as editoras Moderna e Salamandra estarão na 18ª Bienal Internacional do Rio de Janeiro com novidades e muita interação no estande J17-K18, Pavilhão Azul. No espaço, será possível encontrar obras inéditas que Pedro Bandeira e Walcyr Carrasco reservaram para apresentar exclusivamente aos visitantes.

Walcyr Carrasco apresentará na Bienal do Rio sua versão para o clássico O médico e o monstro. Uma das principais obras do escocês Robert Louis Stevenson passa a integrar a coleção Clássicos Universais (Ed. Moderna), em que Walcyr reconta à sua maneira enredos que vêm fascinando gerações e gerações de leitores. Além disso, o autor também levará outra novidade para o evento: um de seus principais títulos infantojuvenis, Meus dois pais, acaba de ganhar nova edição pela Editora Moderna com projeto editorial completamente renovado e design gráfico assinado por Ana Matsusaki. O título foi um marco na literatura infantil brasileira ao trazer para as páginas do livro, a temática homossexual para leitores a partir dos 9 anos. Walcyr estará na Bienal no dia 09 de setembro para sessão de autógrafos.

A programação de atividades no estande das editoras Moderna e Salamandra ainda contemplará teatros com contações de histórias, oficinas de arte e jogos relacionados a títulos lançados recentemente, tais como: os novos livros da série O que deixa a gente feliz (Ruth Rocha, Ed. Salamandra), A Ilha do Vovô (Benji Davies, Ed. Salamandra), Drufs (Eva Furnari, Ed. Moderna) e A Volta dos Gizes de Cera (Drew Daywalt e Oliver Jeffers, Ed. Salamandra).

Confira a programação:

- Autógrafos com Pedro Bandeira e lançamento do livro Esses bichos maluquinhos! (Ed. Moderna) - Não haverá distribuição de senhas.

09/09 (sábado) – às 11h e às 18h

- Autógrafos com Walcyr Carrasco e lançamentos dos livros O médico e o monstro e Meus dois pais - Não haverá distribuição de senhas.

9/09 (sábado) – às 16h

- Oficina de bandeirolas – O que deixa a gente feliz: nessa atividade a criançada colorirá e levará para casa, bandeirolas de tecidos com ilustração dos livros da coleção "Coisinhas à toa que deixam a gente feliz”. Participação por ordem de chegada, vagas limitadas.

10/09 (domingo) – 15h às 15h30

- Jogo da memória – O show da Luna: A trupe mais curiosa da televisão estampa um divertido e interativo painel de Jogo da Memória. Diferentes imagens de Luna, Júpiter e Claudio desafiarão a memória da garotada! Participação por ordem de chegada, vagas limitadas.

09/09 (sábado) – 10h às 10h30

10/09 (domingo) – 10h às 10h30

- Teatro e contação de história – A Ilha do Vovô: O singelo e delicado enredo das aventuras de um avô e seu neto ganha forma em uma mistura de teatro com contação de histórias especialmente pensado para as crianças. Participação por ordem de chegada, vagas limitadas.

09/09 (sábado) – 14h30 às 15h

10/09 (domingo) – 17h30 às 18h

- Oficina de dedoches – Drufs: no último livro de Eva Furnari, a autora empresta os dedos de suas mãos para serem personagens do inventivo enredo de Drufs. Nessa oficina as crianças poderão criar seus próprios fantoches de dedo. Participação por ordem de chegada, vagas limitadas.

10/09 (domingo) – 13h às 13h30

- Oficina de transfer na sacola – A volta dos gizes de cera: inspirados nos personagens do autor americano Drew Daywalt e do ilustrador Oliver Jeffers, os participantes farão desenhos com gizes de cera que depois servirão como estampa para uma sacolinha. Participação por ordem de chegada, vagas limitadas.

09/09 (sábado) - 13h30 às 14h

10/09 (domingo) – 11h às 11h30

SOBRE

A MODERNA

A Moderna na área de Literatura desenvolve projetos para que o aluno-leitor – desde a Educação Infantil até o Ensino Médio – ative sua capacidade de compreender, analisar e refletir sobre os conteúdos estudados. Com obras de ficção, não ficção e arte, o selo disponibiliza recursos para que o professor tenha a sua disposição todas as oportunidades de ensino, tais como: um plano leitor, apresentando os níveis de dificuldade de cada livro; um projeto de leitura, sugerindo atividades criadas por especialistas; e uma assessoria pedagógica específica para a necessidade da escola. Sempre em busca de novos caminhos para a excelência de suas publicações, a Moderna Literatura, numa iniciativa inédita no mercado editorial brasileiro, trouxe, com exclusividade para seu catálogo, todas as obras do renomado autor Pedro Bandeira, criando assim um momento importante para a literatura brasileira infantil e juvenil. O sucesso desta ação foi repetido com a escritora e ilustradora Eva Furnari e com o autor Walcyr Carrasco, cronista, dramaturgo, roteirista, tradutor e adaptador de clássicos da literatura.

A SALAMANDRA

Com um catálogo formado por obras de autores brasileiros e estrangeiros e que contempla desde bebês até jovens leitores, o principal foco da Salamandra é a valorização do livro como veículo de expressão de ideias, sentimentos e emoções. O selo publica obras que dialogam com o leitor, divertindo e provocando a reflexão sobre questões pessoais e do mundo, por meio de uma linha editorial ampla e diversificada para atender todos os tipos de gosto: livros de pano e livros-brinquedo; livros tipo álbum para leitores iniciantes; e, para leitores mais maduros, aventuras, histórias com temas do cotidiano e quadrinhos. Tudo para fazer da leitura uma atividade prazerosa e significativa. Desde 2009, a Salamandra detém exclusividade sobre toda obra literária de Ruth Rocha, uma das escritoras mais talentosas e queridas do Brasil, em uma iniciativa inédita no mercado de livros para crianças e jovens.

Fonte: Editora Moderna

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem