segunda-feira, 9 de outubro de 2017

CREDELESC PROMOVE RECREAÇÃO E COOPERAÇÃO EM COMUNIDADE DE COQUEIROS

A CREDELESC Cooperativa de Crédito vai promover na tarde de 11 de outubro, no Lar Nossa Senhora do Carmo de Coqueiros, em Florianópolis, o CooperaCriança. Cerca de 20 crianças serão atendidas com atividades de recreação, educação financeira e um lanche, a partir das 13h, na sede das Obras Sociais da entidade, na Rua Vitor Silva, 50, em Coqueiros. O evento comemora o Dia da Criança e o Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito.

O CooperaCriança é uma iniciativa nacional da Confebrás (Confederação Brasileira das Cooperativas de Crédito), com o objetivo de promover o cooperativismo por meio da recreação, da cultura e da socialização em comunidades menos favorecidas. A ação ocorre anualmente no mês de outubro, coincidindo com a semana dedicada às crianças e ao Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito (DICC), celebrado na terceira quinta-feira de outubro. Neste ano o DICC ocorre em 19 de outubro, com o tema “Sonhos prosperam aqui”. O propósito é destacar o papel das cooperativas de crédito que, ao promover a inclusão financeira, possibilitam que as pessoas realizem seus projetos e façam escolhas de vida transformadoras.

As cooperativas que aderem ao programa escolhem entre as entidades de sua região onde realizar as ações. Com a participação voluntária dos colaboradores, promovem entretenimento, diversão, cooperação e cidadania. Na CREDELESC serão oferecidos brinquedos, um jogo de memória financeiro que ensina a prática do controle financeiro desde a adolescência e também um lanche, com pipoca, sucos e cachorro-quente. Por meio destas atividades, a Cooperativa contribui para que sejam assegurados os direitos mais básicos das crianças, incentivando-as a sonharem e acreditarem em sua capacidade de realização.

A CREDELESC atua há 10 anos em Florianópolis e atualmente integra cerca de 2.800 cooperados, em dois Postos de Atendimento. Faz parte do Sistema CECRED, sistema cooperativista formado por 13 cooperativas de crédito singulares, que juntas somam 586 mil cooperados e R$ 6 bilhões em ativos. O Sistema CECRED está presente em 55 municípios de Santa Catarina, do Paraná e Rio Grande do Sul e neste ano registrou crescimento de 37% nos resultados, alcançando R$ 116 milhões em sobras totais apuradas no primeiro semestre.

Fonte: Assessoria de imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário