BASTIDORES DO SHOW DA BLITZ NO ROCK IN RIO INTEGRAM DOCUMENTÁRIO EXCLUSIVO DO CURTA!


Além de marcar as mais de três décadas de carreira, o show da banda Blitz no último Rock in Rio ficará registrado em áudio e vídeo. O diretor Paulo Fontenelle e a equipe da Viralata Produções gravou alguns dos melhores momentos do show e dos bastidores da apresentação, para o documentário “Blitz – O filme”. O longa-metragem seguirá a linguagem irreverente da banda para contar as histórias pessoais de seus integrantes e compor um recorte especial dos mais de 30 anos de estrada do grupo. A pluralidade artística da banda, que é representada de forma icônica pelo vocalista, Evandro Mesquita, também estará em foco. Além de apresentar a trajetória da banda, “Blitz – O filme” também apresentará o rico cenário musical brasileiro da década de 1980. Financiado pelo Fundo Setorial do Audiovisual (PRODAV 01/2013), o longa-metragem tem previsão de estreia em 2018, com exclusividade no Curta!.

“Blitz – O filme” entra para a seleção de biografias musicais produzidas com exclusividade para a faixa Segunda da Música, do canal Curta!. Em 2017, outro importante grupo do rock brasileiro teve sua trajetória narrada em documentário, na produção dirigida por Mini Kerti, “Barão Vermelho: Por que a gente é assim?”. Além dos documentários sobre a Blitz e o Barão Vermelho, o Curta! exibirá em breve, também com exclusividade, biografias musicais que estão em produção, como a do músico Arnaldo Antunes e a do intérprete Ney Matogrosso.

Sobre o Curta!

Dedicado às artes, cultura e humanidades, o Curta! é um canal independente que acolhe a experimentação e se orgulha de ser um parceiro dos realizadores, artistas, criadores e produtores independentes. Com o compromisso de transmitir 12 horas por dia de programação nacional independente, os principais segmentos temáticos da programação são música, dança, teatro, artes visuais, meta-cinema, filosofia, literatura, história-política e sociedade.

O Curta! pode ser visto nos canais 56 da NET, 56 na Claro TV, 76 na Oi TV, na GVT e Vivo como canal opcional à la Carte, 132 e 664, respectivamente. Siga as redes do canal nos
endereços: www.facebook.com/CanalCurta, twitter.com/CanalCurta e www.youtube.com/user/canalcurta

Saiba mais em http://www.canalcurta.tv.br

Foto: Reprodução/divulgação

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem