FINLÂNDIA CELEBRA 100 ANOS DE INDEPENDÊNCIA COM UMA EXPOSIÇÃO DE FOTOS E VÍDEOS NA FEIRA ESCANDINAVA 2017


No dia 6 de dezembro de 2017, a Finlândia completa 100 anos de independência, além de ininterruptos anos de democracia. No Brasil, uma das ações celebratórias realizadas será uma exposição de fotos e vídeos na famosa Feira Escandinava, que acontece anualmente em São Paulo com o intuito de angariar fundos para instituições de caridade.

Cada ano, a Feira Escandinava elege um país como o foco principal daquela edição. Desta vez, a escolha não poderia ser outra a não ser a Finlândia. A exposição realizada pelo país na feira será uma oportunidade de contar a sua história e convidar as pessoas para que olhem para trás e entendam como a nação surgiu, além de olhar para o futuro e ver todo o potencial que a Finlândia ainda oferece.

Além disso, algumas empresas finlandesas também estarão vendendo seus produtos durante o evento, com o intuito de ajudar às causas apoiadas pela Feira Escandinava. Algumas das marcas que estarão por lá são a Iittala, que oferece acessórios de cozinha com design diferenciado; a Fiskars, marca famosa pelas tesouras laranjas que produz artigos de jardinagem, cozinha e escritório; a Marimekko, que oferece produtos de moda e decoração com estampas exclusivas; e a Lumene, que conta com diversos tipos de cosméticos.

A Finlândia está celebrando o seu centenário ao longo do ano com diversos eventos pelo mundo todo. Ao todo, são mais de 2 mil eventos e projetos para o centenário, enfatizando pontos fortes finlandeses como a igualdade e a democracia. As celebrações, como era de se esperar, são bastante criativas e incluem projetos como um novo design para o passaporte finlandês, com obras de arte retratando a paisagem da Lapônia, e até mesmo um satélite que tirará fotos da aurora boreal do espaço.

O tema do ano da celebração finlandês é “juntos” e todos estão convidados para participar. O ideal defendido pelo país é que a Finlândia foi e continua a ser um trabalho de grupo. Por isso, essa comemoração global está chegando até São Paulo, com o objetivo de difundir a história da nação escandinava e ajudar a população local através do trabalho de Feira Escandinava.

Acesse o site https://finland.fi/pt/vida-amp-sociedade/finlandia-celebra-100-anos-de-independencia-em-2017/ para mais informações sobre os 100 anos de independência da Finlândia.

Serviço

Feira Escandinava

Data e horário: 7 de novembro, das 11h às 22h e 8 de novembro, das 10h às 20h

Local: Esporte Clube Pinheiros (Rua Tucumã, 36 – esquina com a Av. Brigadeiro Faria Lima)

Entrada franca

Facebook https://www.facebook.com/events/1977463775876089/?__mref=mb

Foto: Reprodução/divulgação

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem