segunda-feira, 20 de novembro de 2017

MSC CRUZEIROS CELEBRA A ACELERAÇÃO DE SEU PLANO DE INVESTIMENTO COM IMPORTANTES MARCOS EM DOIS DOS QUATRO NAVIOS ATUALMENTE EM CONSTRUÇÃO


A MSC Cruzeiros, maior companhia privada de cruzeiros do mundo, líder de mercado na Europa e América do Sul, acaba de celebrar uma aceleração em seu plano de crescimento de dez anos. Com investimento total de 9 bilhões de euros, seis, dos 11 novos navios encomendados, iniciarão suas operações até novembro de 2020, duplicando a capacidade da frota da armadora em apenas três anos e meio. Como parte desta proposta, ontem, a armadora realizou, no estaleiro STX France, as cerimônias da moeda para o MSC Bellissima, bem como o corte da primeira placa de aço para o primeiro transatlântico da geração Meraviglia-Plus. Esses momentos representaram importantes marcos para estas duas embarcações, que estão sendo construídas simultaneamente a outras duas – o MSC Seaside e o MSC Seaview, no estaleiro FINCANTIERI, na Itália. "Estamos celebrando um momento único, já que é a primeira vez que dois marcos na construção de dois navios são realizados e comemorados no mesmo dia. Essa é mais uma demonstração da força e do potencial de nosso plano de investimento", destacou Pierfrancesco Vago, presidente executivo da companhia.

Durante a cerimônia do corte da primeira placa, o executivo revelou também que o primeiro megatransatlântico Meraviglia-Plus se chamará MSC Grandiosa.

"A geração Meraviglia já estabeleceu um novo padrão para a indústria de cruzeiros e é apenas um dos três novos protótipos que criamos para elevar a experiência dos hóspedes a um novo patamar. O nome MSC Grandiosa significa magnificência e grandeza, além de ser muito adequado para este rico e ultramoderno meganavio", comentou Vago. "Com essa embarcação, continuamos inovando nossos produtos e serviços. Assim como a MSC Cruzeiros 'democratizou' a experiência do cruzeiro de luxo ao se tornar a primeira armadora a introduzir um conceito de iate dentro de um navio - o MSC Yacht Club, estamos inovando novamente com a arte e a cultura, por meio do primeiro museu de arte dos mares. Do mesmo modo, o navio será o terceiro, entre quatro transatlânticos da empresa, a oferecer o Cirque du Soleil At Sea, com apresentações no espaço criado especialmente para a companhia circense, o Carousel Lounge. Além disso, essas novas gerações estarão mais uma vez na vanguarda da tecnologia ambiental da indústria. Entre outras inovações, contarão com os mais recentes sistemas de limpeza de gases poluentes, SCR-Catalysts, recursos de gerenciamento e reciclagem de resíduos de última geração, sistemas de redução de energia e recuperação de calor e tratamento de águas residuais altamente avançadas" concluiu.

Na segunda parte do evento aconteceu a tradicional cerimônia da moeda para o MSC Bellissima, durante a qual duas moedas comemorativas foram colocadas em um dos blocos do navio como sinal de bênção e boa sorte para a embarcação e sua equipe. Os dois meganavios têm previsão de entrar em operação em março e novembro de 2019, respectivamente. A madrinha deste evento foi a diretora de Operações da MSC Cruzeiros Brasil, Marcia Leite, que também enalteceu este marco. "Desde que comecei na MSC Cruzeiros, em 1997, tive a oportunidade de fazer parte da incrível trajetória de crescimento da companhia, e participar da Cerimônia da Moeda do MSC Bellissima – o novo navio de última geração que encantará os hóspedes ao redor do mundo, representa um momento ímpar em minha carreira. Tudo começou há duas décadas, com um pequeno navio chamado Rhapsody, cinco colaboradores e 5,1 mil hóspedes em minha primeira temporada no Brasil – e a história não para por aqui, é claro. Estou ansiosa para descobrir as incríveis oportunidades e aventuras que o futuro reserva", afirmou.

"Quando celebramos o corte da primeira placa de aço e a cerimônia da moeda, no mesmo dia, vivemos uma experiência sem precedentes que marca o início de uma nova fase, tanto para nosso cliente, quanto para nós. Para a MSC, foi a realização de um plano de investimento extraordinário, que tornará a companhia uma das três maiores empresas de cruzeiros do mundo. Para nós, é a demonstração de nossa lista de encomendas, que nos permitirá entregar dois navios por ano até 2022. Somos parceiros no mesmo círculo virtuoso, onde a ousadia e o desempenho de cada um são benefícios para as duas partes", comemorou Laurent Castaing, gerente Geral do estaleiro STX France.

Os navios da geração Meraviglia-Plus são uma evolução do protótipo da geração Meraviglia, que é extremamente bem-sucedida e inclui o MSC Meraviglia - em operação desde junho deste ano - e o MSC Bellissima. Cada embarcação possui mais de 181 mil toneladas, 331 metros de comprimento e capacidade máxima para 6.334 hóspedes. A possibilidade de ampliar este protótipo é prova de que as capacidades em termos de engenharia da parceria entre a STX France e a MSC Cruzeiros proporcionará aos hóspedes uma experiência de cruzeiro ainda mais conectada e rica. De forma inédita na indústria, os navios Meraviglia-Plus apresentarão o primeiro museu dos mares, com uma coleção de arte clássica e contemporânea, para elevar o entretenimento a um novo nível e oferecer aos viajantes a oportunidade de apreciar algumas das mais belas obras do mundo.

Outro destaque importante, tanto no MSC Bellissima quanto no MSC Grandiosa, será o Cirque du Soleil at Sea. A parceria de longo prazo entre a MSC Cruzeiros e o Cirque du Soleil está estabelecendo novos padrões de entretenimento ao vivo em alto-mar, com um total de oito shows originais que estarão disponíveis exclusivamente a bordo das gerações Meraviglia e Meraviglia-Plus. Cada um dos quatro navios apresentará dois novos shows contrastantes, sendo que os dois primeiros já estrearam no MSC Meraviglia. O trabalho criativo desta parceria continua em andamento para a criação de dois shows para o MSC Bellissima.

As duas embarcações que protagonizaram as celebrações de ontem são parte do plano de crescimento da MSC Cruzeiros, que contempla o desenvolvimento dos protótipos detrês novas gerações de navios - Meraviglia, Seaside e World Class. Em junho, a companhia lançou o primeiro desses novos transatlânticos, o MSC Meraviglia, em Le Havre, na França. Em dezembro deste ano, o MSC Seaside entrará em operação em Miami, nos Estados Unidos. E, em junho de 2018, o MSC Seaview se juntará à frota ultramoderna da armadora. A armadora é a primeira empresa global de cruzeiros a desenvolver um plano de investimento desta magnitude.

As vendas já estão abertas para a temporada inaugural do MSC Bellissima pelo Mediterrâneo. A aguardada abertura das vendas para o MSC Grandiosa será anunciada em breve.

Para saber mais sobre a MSC Cruzeiros e sua frota, clique aqui https://www.msccruzeiros.com.br/pt-br/Descubra-MSC/Navios-Cruzeiro.aspx

Sobre a MSC Cruzeiros

A MSC Cruzeiros é a maior companhia privada de cruzeiros marítimos do mundo e a empresa número 1 do segmento na Europa e na América do Sul. A armadora navega o ano inteiro pelo Mediterrâneo e pelo Caribe, e oferece itinerários sazonais pelo Norte da Europa, Oceano Atlântico, Cuba e as Antilhas Francesas, América do Sul, Sul da África e Abu Dhabi, Dubai e Sir Bani Yas. A experiência da empresa incorpora o estilo elegante do Mediterrâneo para criar emoções únicas e inesquecíveis para os seus hóspedes, por meio da descoberta das culturas, belezas e sabores de todo o mundo.

Após um investimento de 5,7 bilhões de euros, entre 2003 e 2013, para a construção de 12 modernos navios, a MSC Cruzeiros lançou, em 2014, um plano de investimento sem precedentes na indústria, de 9 bilhões de euros, para construir mais 11 meganavios de última geração, que começarão a navegar entre 2017 e 2026. A companhia estará próxima de triplicar sua capacidade em 2026. Os cruzeiros da MSC são vendidos ao redor do mundo por meio de uma significativa rede de distribuição, em 67 países. A armadora emprega mais de 17 mil pessoas em todo o mundo, tanto em terra quanto a bordo de seus navios. Sua frota contempla 13 modernos transatlânticos: MSC Meraviglia, MSC Preziosa, MSC Divina, MSC Splendida, MSC Fantasia, MSC Magnifica, MSC Poesia, MSC Orchestra, MSC Musica, MS C Sinfonia, MSC Armonia, MSC Opera e MSC Lirica.

A MSC tem muito respeito pelo ambiente em que atua e foi a primeira a conquistar o "7 Golden Pearls", do Bureau Veritas, por sua incomparável gestão ambiental. Em 2009, a companhia iniciou uma parceria duradoura com o UNICEF para apoiar vários programas de assistência à criança em todo o mundo e, até hoje, mais de 7 milhões de euros foram arrecadados com a doação voluntária de seus cruzeiristas.

Serviço


Twitter: @MSCCruzeiros / Instagram: msccruisesofficial

Youtube: MSC Cruzeiros do Brasil / Pinterest: msccruzeiros

Fonte/Foto-reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa – Legenda: Da esquerda para a direita: Samuel Aoustin (Colaborador do STX), Mr Vago (Presidente Executivo da MSC Cruzeiros), Khadidja Bensasi (Colaborador do STX) e Mr Castaing (Gerente Geral do STX).

Nenhum comentário:

Postar um comentário