PREFEITURA DE PILÕES INICIA OBRA DE AMPLIAÇÃO DE ESCOLA MUNICIPAL


Há dezenas de anos responsável pela educação de crianças e jovens, em Pilões, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Des. Braz Baracuhy está passando por importante obra de reforma e ampliação estimada em R$354.573,09 mil. A ação beneficiará mais de 600 alunos, pois sediará a EMEF 2ª Fase Vereadora Neusa Pereira da Silva, que são atendidos atualmente em outras escolas municipais e em prédios alugados.

“A obra da Escola Braz Baracuhy, não é apenas uma obra, é uma construção de valores que transformará vidas, e claro de extrema importância para a educação de Pilões”, destacou o prefeito Iremar Flor, que comemorou o início da obra que estava parada há mais de 7 anos. “Na escola será construída de um espaço de recreação para deixar as crianças mais livres para brincar. Infelizmente as aulas estão acontecendo em prédios alugados e galpões há 7 anos. Isso é lamentável!”, assinalou.

A reforma e ampliação da escola é fruto de uma parceria da Prefeitura Municipal de Pilões e Governo do Estado da Paraíba. A obra, que estava parada há 7 anos por irregularidade administrativa, retoma com trabalhos acelerados e garantindo iniciar o ano letivo de 2018 em prédio novo.

“Tinha algumas irregularidades e nós passamos alguns meses para resolver esse problema, mas graças a Deus nós conseguimos e para mim, esta é a maior obra no município. A construção trará ampliação das salas de aula, construção de uma biblioteca, laboratórios de informática e robótica, sala de professor e entre outros benefícios que, sem dúvida, trará mais qualidade de ensino e a educação se tornará referência. Os alunos iniciarão o ano letivo de 2018 no prédio novo.”, acrescentou o prefeito.

De acordo com a pesquisa realizada do grupo Veja, com especialistas na área de educação, afirma que um dos principais problemas do Brasil do desenvolvimento da educação é a pobreza e a falta de investimento pedagógico e de infraestrutura, já que fatores externos que dificultam o aprendizado está relacionado, principalmente, na pobreza. Violência, drogas, ambiente tóxico, insegurança e estresse limitam o potencial da criança e esses elementos são mais recorrentes com a falta de investimento.

“Hoje eu me sinto realizado e mais cidadão em ter conquistado essa obra tão esperada. Já realizei, enquanto prefeito, grandes obras no município como o Pátio da Feira, Implantação da Energia Elétrica em todo o território municipal, Conjuntos Habitacionais, entre outros, mas esta reforma, sem dúvida, será o nosso carro chefe. Investir na educação, é investir no futuro do país, e um país sem educação é uma nação agredida”, comentário do prefeito entusiasmado com o investimento na educação da cidade.

O setor de construção civil é considerado um dos grandes empregadores do país. O cadastro Geral de Empregados e Desempregados registrou em julho o primeiro mês de abertura de vagas formais após 33 meses de queda. A atividade registrou no país, 724 contratações a mais que demissões. O país teve um saldo de 39.500 vagas no período.

Pensando nisso, os governos estadual e municipal de Pilões estarão empregando 20 profissionais do município valorizando os potenciais locais, e dessa forma estimulando o desenvolvimento econômico. Além da ampliação da escola, no município está acontecendo as reformas no Ginásio Esportivo O Mano Vey e a Construção do Museu Arqueológico, que será o maior do Estada da Paraíba.

Fonte/Foto-reprodução/divulgação: ASCOM PMP

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem