domingo, 17 de dezembro de 2017

INSTITUTO ALUMIAR DA IGREJA BATISTA EM JERICÓ É DESTAQUE NA IMPRENSA INTERNACIONAL DA AUSTRÁLIA


Dias antes de falecer, a mãe de Eduarda Drielly, em entrevista publicada na Austrália, realizada pela Compassion Brasil, revelou em um depoimento gravado em vídeo o orgulho de ver sua filha tocar na Orquestra Infantil de Câmara “Mais que vencedores”, do Instituto Alumiar de Jericó sob o comando do Maestro Tamisson Azevedo. "O violino trouxe muita alegria para nossa casa. Fiquei emocionada quando vi o Auto de Natal. É uma grande alegria para uma mãe ter uma filha como Eduarda", disse Maria.

São aproximadamente 400 crianças carentes sem denominação religiosa, atendidas pelo Projeto CEAC, do Instituto Alumiar. “A nossa missão é dar suporte as crianças vulneráveis sertanejas nas áreas física, espiritual, cognitiva e socioemocional. Nosso foco é atender mil crianças preparando para o futuro cidadãs e as transformando em vencedores” declara o coordenador Pastor John Glemeson. Apesar da falta de espaços maiores, o Instituto Alumiar, consegue fazer um trabalho educacional, caminhando na esperança de construir um anexo com várias salas. O projeto da construção está aberto para quem quiser contribuir neste sonho o tornando possível.

Neste ano, o Programa de Música deu início às primeiras apresentações da pequena orquestra “Mais que vencedores”. Além da realização do Programa para Adolescentes “Plataforma do Futuro” com a finalidade de profissionalização e empreendedorismo oferecendo o curso de Design Gráfico. No mês de setembro iniciou um novo programa “Sobrevivência” que tem atendimento as mães grávidas com crianças em situações vulneráveis ainda no período gestacional.

Contato através do e-mail institutosertaoalumiar@gmail.com ou telefone (083) 99678-3291
Confira a matéria na íntegra: https://www.compassion.com.au/blog/the-sweet-sound-of-hope-and-healing

Foto-crédito Dam Monteiro: Legenda: Eduarda Drielly Firmino da Silva de 11 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário