O Rock in Rio Lisboa, um dos
maiores festivais de música do mundo, traz uma novidade para a edição de 2018
que acontece nos dias 23, 24, 29 e 30 de junho. Será a primeira vez que o
público poderá conferir o Rock in Rio Innovation Week, uma semana voltada para
o compartilhamento de ideias, experiências e reflexões, que contará com a
participação da Echos,
laboratório de inovação que utiliza o Design Thinking para propor soluções que
transformam realidades e constroem futuros desejáveis. A empresa brasileira
será responsável por uma atividade coletiva que irá fomentar propostas para uma
nova realidade feminina no Brasil e no mundo.
“O grande objetivo da Echos é
trabalhar na construção de futuros desejáveis e é justamente essa experiência
que queremos promover com a palestra. A ideia é propor exercícios lúdicos e
práticos visando a construção de um futuro melhor para as mulheres no Brasil,
trabalhando também com a importância de que isso seja projetado nas crianças,
garantindo assim uma geração mais consciente e capaz de compreender e mudar a
realidade ao seu redor”, garante Mário Rosa, sócio e responsável pela Echos
Brasil.
A ideia da atividade surgiu
devido a uma recente polêmica em Portugal: o lançamento de um livro com
atividades infantis, nos quais os desafios propostos para os meninos eram mais
complexos em comparação ao das meninas. De acordo com Rosa, as crianças só
poderão crescer livres e com conceito de igualdade de gênero presente em seu
dia a dia quando as pessoas entenderem como serão as relações humanas no
futuro.
O encontro acontecerá no espaço
LACS, no dia 26 de junho, às 14h30 e reunirá empreendedores, músicos e pessoas
em busca de inovação e criatividade. “Um dos pilares do Design Thinking é
justamente reunir o pensamento de pessoas com perfis diferentes e que possam
ter uma visão diferenciada de um mesmo problema, o que é um ponto fundamental
para conseguirmos fomentar novas ideias para alcançar futuros desejáveis”,
finaliza Rosa.
Mais informações sobre o evento,
acesse: https://web.emblyapp.com/ririweek/home
Sobre a
Echos
Fundada
em 2010 por Juliana Proserpio e Ricardo Ruffo, a Echos é um laboratório de
inovação que utiliza o Design Thinking para ajudar as organizações a se
tornarem mais inovadoras na resolução de problemas complexos e desafios
contemporâneos. Presente no Brasil, na Austrália e em Portugal, também promove
treinamentos e capacitações em Design Thinking por meio de cursos presenciais e
online que já impactaram mais 30 mil pessoas. A Echos possui três frentes de
atuação: a Escola Design Thinking, a Innovation Projects e a Descola.
Fonte:
Assessoria de Imprensa
Postar um comentário