quinta-feira, 21 de junho de 2018

ECHOS REALIZA PALESTRA SOBRE DESIGN THINKING NO ROCK IN RIO LISBOA



O Rock in Rio Lisboa, um dos maiores festivais de música do mundo, traz uma novidade para a edição de 2018 que acontece nos dias 23, 24, 29 e 30 de junho. Será a primeira vez que o público poderá conferir o Rock in Rio Innovation Week, uma semana voltada para o compartilhamento de ideias, experiências e reflexões, que contará com a participação da Echos, laboratório de inovação que utiliza o Design Thinking para propor soluções que transformam realidades e constroem futuros desejáveis. A empresa brasileira será responsável por uma atividade coletiva que irá fomentar propostas para uma nova realidade feminina no Brasil e no mundo.

“O grande objetivo da Echos é trabalhar na construção de futuros desejáveis e é justamente essa experiência que queremos promover com a palestra. A ideia é propor exercícios lúdicos e práticos visando a construção de um futuro melhor para as mulheres no Brasil, trabalhando também com a importância de que isso seja projetado nas crianças, garantindo assim uma geração mais consciente e capaz de compreender e mudar a realidade ao seu redor”, garante Mário Rosa, sócio e responsável pela Echos Brasil.

A ideia da atividade surgiu devido a uma recente polêmica em Portugal: o lançamento de um livro com atividades infantis, nos quais os desafios propostos para os meninos eram mais complexos em comparação ao das meninas. De acordo com Rosa, as crianças só poderão crescer livres e com conceito de igualdade de gênero presente em seu dia a dia quando as pessoas entenderem como serão as relações humanas no futuro.

O encontro acontecerá no espaço LACS, no dia 26 de junho, às 14h30 e reunirá empreendedores, músicos e pessoas em busca de inovação e criatividade. “Um dos pilares do Design Thinking é justamente reunir o pensamento de pessoas com perfis diferentes e que possam ter uma visão diferenciada de um mesmo problema, o que é um ponto fundamental para conseguirmos fomentar novas ideias para alcançar futuros desejáveis”, finaliza Rosa.

Mais informações sobre o evento, acesse: https://web.emblyapp.com/ririweek/home

Sobre a Echos

Fundada em 2010 por Juliana Proserpio e Ricardo Ruffo, a Echos é um laboratório de inovação que utiliza o Design Thinking para ajudar as organizações a se tornarem mais inovadoras na resolução de problemas complexos e desafios contemporâneos. Presente no Brasil, na Austrália e em Portugal, também promove treinamentos e capacitações em Design Thinking por meio de cursos presenciais e online que já impactaram mais 30 mil pessoas. A Echos possui três frentes de atuação: a Escola Design Thinking, a Innovation Projects e a Descola.

Fonte: Assessoria de Imprensa


Nenhum comentário:

Postar um comentário