domingo, 29 de julho de 2018

DE 3 A 5 DE SETEMBRO ACONTECE A OITAVA EDIÇÃO DO CONGRESSO INTERNACIONAL DO ALUMÍNIO NO SÃO PAULO EXPO


De 3 a 5 de setembro acontece a oitava edição do Congresso Internacional do Alumínio, no São Paulo Expo, que tem como tema “Tendências mundiais do alumínio e a inserção do Brasil nesse cenário”. O evento é voltado para profissionais da indústria brasileira e mundial, representantes da academia e pesquisadores.

Dividida ao longo dos três dias, a programação abordará fatores econômicos do setor, além de aspectos voltados à competitividade da indústria e seus processos produtivos. Os participantes também terão oportunidade para discutir sobre as diversas utilizações do alumínio nos seus principais mercados consumidores. 

A abertura do evento ficará por conta de Yang Cao, editor da Metal Bulletin em Xangai. Yang é um profundo estudioso do mercado global de alumínio e especialista no mercado chinês. Chris Bayliss, vice-secretário-geral do International Aluminium Institute (IAI), é outro nome confirmado para o congresso. O executivo, que tem mais de uma década de experiência no âmbito da sustentabilidade da indústria do alumínio, falará sobre consumo e projeções.

Também estará presente o editor de metais da Platts, Henrique Ribeiro. Ele participou da criação dos indicadores brasileiros de prêmios do alumínio primário e atua com análises globais do mercado de alumínio. Zaid Aljanabi, consultor da CRU, também está confirmado para a edição de 2018. Mestre em economia, Zaid tem anos de experiência nas áreas de pesquisa, marketing, vendas e finanças.  Voltados ao setor automotivo e de transportes, o congresso contará com Gerd Götz, diretor-geral da European Aluminum, e Pierre Labat, vice-presidente de Vendas e Marketing da Automotivo Global da Novelis.

Integração com a ExpoAlumínio

Simultaneamente ao Congresso, acontece a ExpoAlumínio – a feira faz parte do portfólio global de eventos do setor. Neste ano, ambos os eventos serão realizados no mesmo piso do São Paulo Expo. A ideia é otimizar a experiência dos visitantes: expositores e compradores poderão interagir com profissionais e especialistas da indústria.

Sob a curadoria da Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), o congresso traz ainda conteúdo sobre as recentes inovações tecnológicas e discute os grandes desafios do setor, novidades em produção, transformação e reciclagem do alumínio e suas diversas aplicações. A programação preliminar e as inscrições para ambos os eventos estão disponíveis pelo site www.expoaluminio.com.br

Sobre a ABAL

Fórum legítimo do setor, desde 1970, a Associação Brasileira do Alumínio defende os interesses das empresas que atuam diretamente ou dependem da indústria do alumínio. A entidade representa o setor junto ao governo e à sociedade, além de participar de fóruns e eventos relacionados aos negócios de seus associados. Mantém, ainda, parceria com federações e outras associações para ampliar o diálogo com toda a cadeia produtiva. Disseminadora de conhecimento, a ABAL responde pela elaboração das normas técnicas para processos e produtos de alumínio, além de contribuir com a capacitação profissional por meio de cursos, palestras e seminários em diversas áreas. É missão da entidade tornar a indústria do alumínio mais sólida, forte e competitiva. 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário