As férias de julho chegaram e
são ótimas para se divertir e relaxar junto com a criançada. Um
levantamento realizado pelo Peixe Urbano, maior
plataforma de ofertas locais do país, mostra os 10 destinos mais procurados
para visitar este mês no Brasil. No topo da lista aparece Porto Seguro, na
Bahia. A cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, ficou em segundo
lugar; e Campos de Jordão, em São Paulo, na terceira posição.
Segundo o Ministério do Turismo,
a expectativa de ocupação dos hotéis em julho em Porto Seguro é de 90%, de
acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH). Em Balneário
Camboriú, o índice é 65%. Já em Campos de Jordão, 70%.
Também entraram no ranking da
pesquisa do Peixe Urbano,
respectivamente: Foz do Iguaçu e Curitiba, ambas no Paraná; Natal, no Rio Grande
do Norte; Ipojuca, em Pernambuco; Canela, no Rio Grande do Sul; Rio Quente, em
Goiás; e Fortaleza, no Ceará.
"O turismo interno está
ficando cada vez mais forte. Por um lado temos destinos turísticos oferecendo
cada vez mais opções de entretenimento e, por outro, o dólar se valorizando e
incentivando as pessoas a viajarem dentro do país. A cada dia que passa é mais
atrativo viajar dentro do país!", afirmou o diretor comercial do Peixe Urbano | Groupon, Vagner
Wolfart.
Para o ministro do Turismo,
Vinicius Lummertz, os números para a temporada são otimistas.
"O quadro é animador.
Mostra que se fizermos a coisa certa e dermos continuidade aos esforços de
promoção dos destinos, reforçarmos os investimentos em infraestrutura
turística, melhorarmos o ambiente de negócios, por exemplo, seremos mais
competitivos e teremos resultados expressivos no fluxo doméstico e
internacional", disse o ministro.
Sobre o Peixe Urbano
O Peixe Urbano é a maior plataforma de ofertas locais do Brasil.
Com mais de 30 milhões de usuários cadastrados e milhares de ofertas de
gastronomia, entretenimento, estética, turismo e produtos, sua missão é
conectar pessoas a serviços com o melhor custo-benefício. Fundado no Brasil no
início de 2010, o Peixe Urbano foi
a primeira empresa latino-americana a ser eleita a "Melhor Startup
Internacional do Ano" pelo Crunchies Awards, principal premiação dos
Estados Unidos para startups da área de Internet e tecnologia. Em novembro de
2017, o fundo de investimento latino-americano Mountain Nazca, responsável pela
operação do Groupon América Latina, adquiriu as operações do Peixe Urbano e realizou a fusão
entre a empresa e o Groupon Brasil.
Foto:
Reprodução/divulgação
Fonte: Assessoria de Imprensa
Postar um comentário