segunda-feira, 2 de julho de 2018

SÃO PAULO RECEBE A PRIMEIRA EDIÇÃO DO GREEN60 MOBILE FILM FESTIVAL



O prazo para inscrições do Green60 Mobile Film Festival, foi prorrogado até o dia 29/07/2018. O evento que acontecerá nos dias 11 e 12 de agosto de 2018, no parque do povo em São Paulo, vai premiar os melhores vídeos gravados pelo celular ou tablet com até 60 segundos de duração. As inscrições estão vindo de toda parte do Brasil e qualquer pessoa pode participar. 
Green60 – Mobile Film Festival visa premiar os melhores filmes com duração de até 60 segundos produzidos apenas por aparelhos móveis (celular e tablet). Trata-se da primeira edição do festival que pretende realização bienal em espaço público ao ar livre. Serão dois dias de festival que apresentarão ao público uma programação selecionada pela curadoria do projeto e comissão de seleção. 
O filme vencedor será definido por meio de votação popular e receberá além do certificado um prêmio de R$ 30.000,00 ao final do evento. A programação será composta por vídeos enviados em três categorias. Crianças e adultos podem competir, enviando gratuitamente os vídeos. 
*Mostra Competitiva Filmes de até 60 segundos realizados com aparelhos móveis (celular ou tablet); (realizadores com 21 anos ou mais)
*Mostra Competitiva Filmes de até 60 segundos realizados com aparelhos móveis (celular ou tablet); (realizadores com até 20 anos)
*Mostra.DOC (não competitiva) Seleção do curador de documentários em consonância com a temática do festival
Prêmio do Público será definido por votação popular, certificado e R$ 30.000,00 divididos em duas categorias competitivas; em caráter de contrapartida o proponente ministrará 6 oficinas gratuitas de criação audiovisual utilizando aparelhos móveis. Ademais, toda a programação do festival será gratuita.
“Explorar, investigar, aproximar e encontrar talentos onde se menos espera.” Esta é premissa do Green60, transformar, formar e conectar qualquer cidadão global (mesmo os desprovidos de recursos) de seu público por meio de uma obra audiovisual. Detonar as barreiras e contar a sua história, a do seu povo, e da sua região.
A temática transcende as mais variadas faixas etárias, ultrapassa as condições de gênero, classe social e formação educacional, e atrai um público plural.
Pretende-se que a iniciativa Green60 contribua para a forma de pensar sobre os desafios sociais, econômicos e ambientais. Um festival que possa premiar o melhor da produção mundial, revelar a criação e o talento e promover a educação e a cultura como eixos fundamentais na transformação dos paradigmas da sociedade contemporânea.
Sobre o Green60 - Mobile Film Festival
Green60 – Mobile Film Festival justifica a sua importância e realização por promover uma diversificação temática no circuito estadual de festivais de cinema, oferecendo conteúdo direcionado a um formato específico de produção e cinematografia com foco central nas relações da humanidade e os desafios e impactos de nossas decisões para o futuro da nossa sociedade.
Acreditamos que o Green60 contribuirá de forma decisiva para o processo de formação de plateia, bem como para a democratização do acesso da sociedade aos conteúdos produzidos e apresentados gratuitamente. As novas janelas de exibição e as novas ferramentas tecnológicas de produção de obras audiovisuais permitem a proliferação de conteúdos vastos e em novos suportes compartilhados que conectam pessoas globalmente via web. É com engenhosidade e criatividade que estas obras estão sendo produzidas e trazê-las ao público e premiar as melhores iniciativas é de extrema relevância por fomentar a produção independente e revelar novos talentos.
O projeto pretende aquecer este tipo de produção e estimular o processo criativo onde se menos espera. Trata-se de levar o foco em locais e situações inexplorados, expandir os contextos desenvolvendo o senso crítico e trazer à tona a realidade de bilhões de “vidas secretas”.
Serviço
Green60 Mobile Film Festival 
Dias 11 e 12 de Agosto de 2018 
Local: Parque do Povo - Av. Cidade Jardim, Itaim Bibi  - São Paulo - SP

Inscrições até 29/07/2018 
Fonte/Foto-reprodução/divulgação: Assessorai de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário