quinta-feira, 12 de julho de 2018

SESC POMPEIA RECEBE O ESPETÁCULO 'EDWARD BOND PARA TEMPOS CONTURBADOS', DO GRUPO CARIOCA COMPANHIA INVOLUNTÁRIA



Sesc Pompeia recebe, de 13 a 22 de julho de 2018, o espetáculo Edward Bond Para Tempos Conturbados. A apresentação tem dramaturgia original livremente inspirada nas peças e nos manifestos, poesias e textos não teatrais do dramaturgo contemporâneo inglês Edward Bond.

Com uma narrativa fragmentada composta de cenas interdependentes e núcleos performáticos, a obra pretende refletir sobre as injustiças e processos de desumanização da nossa sociedade.

Em sintonia com questões contemporâneas, o espetáculo é um convite ao desacordo. A sequência de imagens não maniqueístas pretende provocar uma reflexão sobre qual caminho seguir.

Em um momento de tantas dúvidas e tantos estímulos recebidos, a peça apresenta estilhaços de um mundo em que as personagens são incapazes de articular; elas não têm ideia além das suas necessidades atuais. Eles não veem sua prisão. Além de apontar caminhos, a obra almeja despertar o olhar crítico e político do espectador.

Os escravos usavam correntes em seus pés. Eles viam as correntes e eles sabiam que eram escravos. Na sociedade moderna, as correntes nem sempre são tão fáceis de ver. Muitas vezes elas ficam dentro da mente.

FICHA TÉCNICA

Elenco: Susanna Kruger, Alice Morena, Fernando Melvin, João Sant'Anna, Leonardo
Bianchi e Lívia Feltre

Direção: Daniel Belmonte

Dramaturgia: André Pellegrino

Direção de Arte: Colmar Diniz

Cenografia: Julia Marina e Ana Beatriz Barbiere

Figurino: Anouk Van Der Zee

Iluminação: Irmãos Mantovani

Videografismo: Leonardo Bianchi e Kaio Caiazzo

Fotos: Kaio Caiazzo

Visagismo: Marianna Pastori

Direção de Movimento: Kallanda Caetana

Assistência de direção: Isis Pessino

Assistência de Figurino: Mariana Pastori

Trilha Sonora: Daniel Belmonte, Antonio Nunes e Pedro Nêgo.

Músicas Originais: Antonio Nunes e Pedro Nêgo

Assessoria de Imprensa: Leila Meirelles

Produção: Luana Manuel e Isadora Krummenauer

Realização: Belmonte Produções


COMPANHIA INVOLUNTÁRIA

A Companhia Involuntária é um coletivo que não se fundou como grupo, mas um dia percebeu que o era. É a união da pesquisa em encenação de Daniel Belmonte (diretor de Peça Ruim, Uma Carta Perdida, Antologia do Remorso, do filme B.O. e de outras cenas e performances) e dos trabalhos em dramaturgia de André Pellegrino (Vagão 2049, Fevereiro 29, parceria com Claudia Sardinha, e Eu e Os Meninos e Aukê, ambas em parceria com João Sant'Anna). Somam-se, involuntariamente, João Sant'Anna, ator e dramaturgo, Luana Manuel, atriz e produtora, Marianna Pastori, atriz, assistente de figurino e visagista, e a equipe de criação Anouk Zee, Julia Marina, Colmar Diniz, Tiago Mantovani e Felipe Lourenço. A Companhia não é um núcleo aprisionador, mas um espaço de pesquisa e liberdade com elenco e equipe transitórios.

SERVIÇO:

Edward Bond Para Tempos Conturbados

De 13 a 22 de julho de 2018, quinta, sexta e sábado, às 21h. Domingos, às 18h.

Teatro

*O Teatro do Sesc Pompeia possui lugares marcados e galerias superiores não numeradas. Por motivo de segurança, não é permitida a permanência de menores de 12 anos nas galerias, mesmo que acompanhados dos pais ou responsáveis. Abertura da casa com 30 minutos de antecedência ao início do show.

Capacidade: 302 lugares

Duração: 60min

Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 18 anos.

Sesc Pompeia – Rua Clélia, 93.

Não tem estacionamento. Para informações sobre outras programações, acesse o portal sescsp.org.br/pompeia

Acompanhe!

Foto/crédito: Kaio Caiazzo

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário