JAIR OLIVEIRA HOMENAGEIA LEGADO DO PAI EM MÚSICA QUE ANUNCIA SEU NOVO ÁLBUM INÉDITO


Um dos principais legados e ensinamentos deixados por Jair Rodrigues à família e a seus admiradores ganhou versos e refrão em homenagem saudosista na nova música de seu filho primogênito. Intitulada ‘O Sorriso’, a canção anuncia o 10º álbum inédito da carreira do cantor e compositor Jair Oliveira, batizado de ‘Selfie’, que será lançado em dezembro deste ano. O primeiro single de trabalho do disco estreou nas plataformas de streaming de áudio, às vésperas do Dia dos Pais.

A música foi composta na madrugada de 9 de maio de 2014, um dia após o falecimento de Jair Rodrigues, quando Jair Oliveira retornou do velório daquele a quem considera um dos maiores intérpretes da música brasileira. “Passado todo o turbilhão de emoções, decidi lembrar de um dos principais legados deixados dele “, lembra o filho. O local em que a homenagem foi criada é o estúdio da residência em Cotia, na região metropolitana de São Paulo, que já não mais pertence à família. Foi lá que Jairzão gravou alguns dos seus sucessos emblemáticos, incluindo o álbum duplo que se tornou o último de sua carreira: ‘Samba Mesmo’ (2014).

A canção ‘O Sorriso’ tem arranjos de cordas que ambienta a carga emotiva e intimista da composição, assinado pelo guitarrista e arranjador Romero Lubambo, que já trabalhou com Cesar Camargo Mariano e Dianne Reeves, entre outros músicos famosos. A letra presta homenagem “às pessoas que decidem sorrir para a vida e vivê-la em sua plenitude, assim como fez Jair Rodrigues que, recorrentemente, afirmava que se não era o homem mais feliz do mundo, era certamente um dos mais”, afirma Jair Oliveira, que assina a produção junto com Rogério Leão.

Disco de inéditas

‘Selfie’ é o álbum mais pessoal da carreira de Jair Oliveira e marca o fim de hiato de oito anos do cantor e compositor sem lançar projetos autorais e inéditos. “Os compositores nem sempre se colocam nas histórias criadas por eles. Desta vez, quis dividir a minha vida com o público e falar do que estou vivendo em meu cotidiano”, diz Jair Oliveira, sobre a proposta do novo trabalho.

O disco terá 11 faixas, entre baladas e músicas agitadas, gravadas no Flux Studios, em Manhattan, estúdio pelo qual já passaram nomes como Shakira, Jennifer Lopez, David Crosby, Bebel Gilberto e Sofia Rei. Jair está morando em Nova Iorque com a esposa e as duas filhas desde janeiro deste ano.

A faixa ‘Seres Incríveis’, que chegou a ser cogitada a batizar o disco, foi inspirada no cotidiano de Morena Baccarin, atriz brasileira radicada em Nova Iorque, bastante conhecida por sua atuação na franquia Deadpool, da Marvel Comics. “Presenciei ela, que é bastante conhecida, caminhando pelas ruas com a sua filha pequena e quis mostrar como todos nós, famosos ou não, temos de batalhar no dia a dia e somos todos super-heróis”, explica Jair Oliveira.

O estilo do álbum ‘Selfie’ permanece o mesmo dos trabalhos anteriores do cantor, centrado na MPB, mas carrega a sonoridade urbana nova-iorquina e de outras partes do mundo. O disco será distribuído pela Ditto Music e a editora responsável pelas músicas é a S de Samba, produtora de som de Jair Oliveira.

Letra ‘O Sorriso’

É…A vida é tão frágil
E o tempo é tão ágil
Que a gente nem vê passar
É…A realidade
Abraça a saudade
E aperta pra sufocar
É…Aí lá no fundo
O que vale no mundo
É a luz de um Sorriso
É…Este é o paraíso!
Sorrir é preciso
Pra não se perder a razão do sonhar
Então sorri com força
Sorri com vontade
Sorri pra vida
Pra ela te sorrir de verdade
Sorri com força
Sorri com vontade
Sorri pra vida
Pra ela te sorrir de verdade
Obrigado por teu Sorriso

Ouça ‘O Sorriso’

https://dittomusic.lnk.to/osorriso

Foto/Crédito: Eduardo Pimenta

Fonte: Assessoria de Imprensa



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem