terça-feira, 18 de setembro de 2018

ROTA CULTURAL RAÍZES DO BREJO MOVIMENTA A PARAÍBA


Composta por nove cidades, a Rota Raízes do Brejo é mais um produto do Fórum de Turismo Sustentável do Brejo Paraibano. Fazem parte do Roteiro as cidades de Belém, Alagoinha, Duas Estradas, Lagoa de Dentro, Serra da Raiz, Borborema, Dona Inês e Pilõezinhos. Nesta segunda edição, a novidade está na inserção da cidade de Pirpirituba que se junta a Rota.

Com o sucesso da Rota Cultural Caminhos do Frio o Fórum viu a necessidade de criar um novo produto que pudesse agregar ainda mais a região do Brejo e mostrar todo o seu potencial turístico, assim, surgiu a Rota Raízes do Brejo que vem fechar o ciclo 2018 movimentando a cadeia produtiva do turismo.

Diante da crise econômica no país, as rotas culturais é uma alternativa de movimentar a economia da região. O turismo rural, predominante no Brejo Paraibano, é um setor que vem crescendo significativamente e está trazendo a oportunidade de criar empreendimentos, que por sua vez, gerará emprego e renda extra em toda a região.

Com a realização das rotas culturais, toda a comunidade se beneficia devida às melhorias na infraestrutura e nos serviços públicos que são trazidos pela implantação das atividades turísticas. Além de ser considerada uma atividade que pode gerar um baixo impacto ambiental, é uma possibilidade de sustentação econômica e uma alternativa às economias da região.

O roteiro Raízes de Brejo começou em Belém no dia (14) de setembro e segue até o dia (25) de novembro, sendo encerrado no município de Borborema. As atividades acontecerão sempre nos finais de semana, das sextas-feiras até os domingos.
Confira toda a programação no portal da Rota: http://raizesdobrejo.com/

Fonte: ASCOM Fórum do Turismo do Brejo Paraibano

Nenhum comentário:

Postar um comentário