A JUVENTUDE MILLENNIALS E O SEU IMPACTO NO TURISMO COMPARTILHADO


Dividir acomodações, trocar experiências, ter contato com a natureza, e optar por uma viagem de ajuda ao próximo. Esses são alguns pontos que unem a maioria do público millennials. A geração consiste nos nascidos entre 1981 e 1995, e após 95 entra a geração Z. O que ambas gerações tem a ver é a conexão digital com a vida real. Isso é trata-se de indivíduos que pesquisam muito na internet sobre tudo, incluindo as viagens que pretendem fazer.

Com isso, novas demandas surgem desse público. "Quanto mais garimpamos, mais encontramos opções e nos tornamos mais exigentes quanto aos serviços que custeamos. Assim, esses jovens - adultos, têm mais condições financeiras de gastar em viagens do que as gerações anteriores, mas se tornaram mais analíticos no momento da escolha", explica a especialista em viagens da Minds Travel, Lorena Peretti.

De acordo com um estudo da Future Foundation feito em 8 países (Austrália, Alemanha, Brasil, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, França e Reino Unido) essa geração Millennials usa boa parte dos seus recursos financeiros para viajar. Não são pessoas preocupadas no acúmulo de capitais e/ou imóvel. O que a maioria desses indivíduos buscam são experiências únicas. Ou seja, as operadoras de turismo, redes hoteleiras, serviços de A & B (Alimentos e Bebidas), companhias aéreas, entre outras precisam adaptar as suas ofertas e entregá-las de forma personalizada. Além claro de terem a responsabilidade de "lerem"esse perfil Millennials.

"Uma das ferramentas que tem ajudado muito o setor turístico a compreender essa geração é o Big data. Além dele temos também a análise de dados e outros mecanismos digitais. Isso porque essa geração não se importa em fornecer as suas informações em troca de promoções realmente boas, dicas de destinos, e ofertas relevante", evidencia Lorena Peretti da Minds Travel.

De acordo com o estudo promovido pela Future Foundation, 40% dos millennials disponibilizam os dados de imediato a sites/portais confiáveis de turismo/serviços turísticos.

Ainda segundo a pesquisa da Future Foundation, as redes sociais, principalmente o instagram, têm grande influência no momento de bater o martelo a escolha do destino. Esses jovens - adultos querem ver e serem vistos. Ou seja, o limite entre mostrar as suas férias e vivê-las é bem tênue. Assim, buscam o que é diferente, autêntico e se puderem são os primeiros a experienciarem situações novas turísticas.

Logo, uma dica relevante para os prestadores de serviços turísticos é investirem em um canal de comunicação 360°. Ou seja, estar presente no smartphone, tablet, venda física, redes sociais e o mais importante responder com qualidade e rapidez a essa geração. As ofertas das viagens têm que estar a um clique de distância desse consumidor e também nos banners. Não pode nem se limitar a venda/atendimento/suporte online e nem só presencial. A integração desses canais é o que renderá um bom contato com esse nicho.

De acordo com um levantamento feito pela Phocuswright: em 2016, 35% das vendas no turismo foram realizadas no digital. Até 2020, a previsão desse dado é subir para 48%. Os Millennials são os principais consumidores online. Segundo o mesmo estudo 19% da população brasileira, ou 38 milhões de usuários, são dessa geração.

"Que é um mercado aquecido, em potencial, e já existente sabemos. O ponto é: estamos preparados(s) para eles? Nós da Minds Travel entendemos esse desafio e buscamos nos superar todos os dias", finaliza Lorena Peretti da Minds Travel.

Para pacotes exclusivos, acesse: http://mindsidiomas.com.br/programas

Sobre Minds Travel

A Minds Travel faz parte do grupo Minds Idiomas que tem mais de 70 escolas de inglês no Brasil. Uma agência que vai além de intercâmbios, oferece viagens para turismo, pacotes especiais para quem viaja sozinho(a), dicas de lugares e como realmente viajar com pouco e usufruir do lugar. Com 10 anos de existência, a MindsTravel fica em Maringá e já realizou o sonho de mais de 50 Mil pessoas.

Fonte/Foto-reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa

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