FESTIVAL DE COMIDA E RUM DE BARBADOS 2018


A Autoridade de Turismo de Barbados, Barbados Tourism Marketing Inc. (BTMI), anunciou mudanças significativas durante o lançamento do Festival Anual de Gastronomia no famoso restaurante de Speightstown, de Hugo’s Barbados.

Barbados, conhecida como o berço do rum caribenho, antecipou em um mês a 9ª edição do Festival de que este ano acontecerá de 18 a 21 de outubro de 2018. O BTMI informou também que as festividades durarão durante todo o mês de outubro direcionando mais negócios para a ilha durante a baixa temporada.

“Esse importante festival culinário é um dos maiores diferenciadores da ilha, já que satisfaz tanto o apetite do público local como o do estrangeiro, pois destaca os produtos comerciais pelos quais o destino de Barbados é conhecido e amado”, disse William “Billy” Griffith, diretor geral do BTMI.

A mudança de datas foi o resultado de pesquisas com donos de restaurantes, chefs, baristas e promotores de eventos que, juntos com o BTMI, criaram o Mês do Rum e da Culinária de Barbados
As festividades do mês incluirão passeios onde “food trucks”, restaurantes especiais, e “pop-ups” de bares ao longo do mês de outubro acontecerão sem parar.

Chef inglês Campeão do Guia Michelin será o Embaixador do Festival

BTMI escolheu o vencedor de estrelas Michelin, Chef inglês Tom Aikens, para ser o Embaixador da edição deste ano do Festival. Tom foi um dos três Chefs internacionais apresentados durante o Festival em 2017 no restaurante Tides. Aiken é um chef famoso e proprietário de 4 bem-sucedidos restaurantes no Reino Unido, além de autor de vários livros de cozinha e um grande número de seguidores nas redes sociais. Em seu papel de Embaixador, Aikens vai divulgar e chamar a atenção para a culinária barbadiense junto a todos os seus seguidores, na mídia e junto aos chefs mais famosos do mundo.

Entre os chefes convidados para 2018, encontram-se os locais de Barbados, Damian Leach, que foi laureado com o prêmio do Chef com o Sabor do Caribe do ano 2018; Craig Greendige, Dono e Chef Executivo de CM Catering; Michael Harrison, Chef executivo do restaurante Camelot localizado na Cobbler’s Cove; e o guru da pastelaria Javon Cummins do restaurante Tapestry, para nomear alguns.

"Temos visto os nossos talentos locais crescer exponencialmente nos últimos 9 anos do festival. Agora temos um grupo de chefes laureados e baristas... O festival capitaliza a riqueza do talento que temos na nossa ilha”, acrescentou Griffith.

Antessala do Festival

Ainda antes do Festival deste ano começar, o BTMI será anfitrião de uma série de pop-ups de Comida e Rum em vários restaurantes como o The Mill & Co., East Point Grill, Fisherman's Pub, Braddie's Bar e Golden Sands Hotel. Esses pop-us culinários acontecerão durante o mês de setembro e darão aos barbadienses a oportunidade de ganhar prêmios tais como bilhetes para o Festival, enquanto se preparam para as próximas festividades.

Eventos

Quarta-feira - 17 de outubro

De forma não-oficial, o Festival inicia com os prêmios Barbados Tourism Media Awards em 17 de outubro, uma iniciativa do BTMI para premiar os melhores meios de comunicação do turismo de Barbados. Os 12 ganhadores ganharão uma viagem a Barbados para receber o prêmio e poderão curtir o Festival em sua totalidade.

Quinta-feira - 18 de outubro

Durante a quinta-feira 18 de outubro, o Festival começa com um evento ao ar livre conhecido como “Night Out in Oistins”. Os participantes terão a oportunidade de degustar o sabor do Sul enquanto estreiam o Festival no histórico Oistins Fishing Village. Verão os chefs locais preparar o pescado, e delícias na churrasqueira sob as estrelas e vivenciarão uma das experiências culturais favoritas da ilha.

Sexta-feira - 19 de outubro

Sexta à noite, o Festival dirige-se para o Norte da ilha no Centro Comercial Limegrove Lifestyle Centre, onde acontecerá o “Taste of the Exotic Signature Rum Event”. Será uma noite de coquetéis, canapés e entretenimento barbadense. Esse evento foi, de longe o mais popular do ano passado. Todos os tiquetes se esgotaram e visitantes do Caribe, Los Angeles, Nova Iorque até de cidades inglesas voaram para Barbados para participar da festa.

Sábado - 20 de outubro

Quem gosta de jantares formais vai adorar saber que a série de jantares gourmet “Gourmet Safari dinner” se ampliou. Anteriormente eram apenas três restaurantes. Agora há vários restaurantes locais independentes e hotéis de toda a ilha envolvidos nesta atividade criando pratos especiais para esta noite.

Domingo - 21 de outubro

Neste ano, o Festival terminará em um domingo, com o evento “Taste the Spirits of Polo” no Holder’s Polo Field,. O polo é uma tradição para muitos em Barbados, e BTMI aproveitará a oportunidade para oferecer durante o evento coquetéis refrescantes e pratos especiais.

Sobre Barbados

A ilha de Barbados oferece a mais autêntica experiência do Caribe com sua cultura excepcionalmente rica e sua história enraizada em paisagens memoráveis. Qualificada como uma das praias mais sexy do mundo em 2008 por Concierge.com; a praia Crane de Barbados em St. Philip se destaca com um dos principais destinos para os viajantes. Barbados também é a primeira ilha do Caribe com a qualificação Zagat, e é conhecida como a capital culinária do Caribe. Barbados tem sido anfitrião de muitos eventos de porte mundial, que incluem: O Festival anual de Comida, Vinho e Rum de Barbados; o PGA 2006 Torneio Mundial de Golfe, a Copa Mundial de Barbados, os finais da Copa Mundial de Cricket ICC em 2007, a partida de Polo de Sentebale Charity com o Príncipe Harry de Gales em 2010, e as Finais de Cricket ICC Twenty20 de 2010 e o concerto LOUD de Rihanna em 2012. Os alojamentos têm uma gama que vai de casas pitorescas de plantação e vilas a refeições únicas na cama e resorts premiados de cinco estrelas. O aeroporto internacional Grantley Adams oferece mais serviços contínuos e diretos para um número crescente de estadunidenses, fazendo com que Barbados seja a verdadeira porta de entrada ao Caribe Oriental. Barbados foi votada no oitava lugar no World Trip Advisor nos prêmios “Traveler’s Choice Destination Awards 2008” na categoria de 100 destinos principais.

Para mais informação visite http://www.foodandrum.com

Siga-nos no Facebook em http://www.facebook.com/VisitBarbados, via Twitter @Barbados.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem