CHEF RODRIGO ALBANO ENSINA COMO FAZER UMA PIZZA LOW CARB SABOROSA


Não quer sair da dieta, mas ama pizza? Sempre inovando em suas receitas, o chef Rodrigo Albano(@rodrigoalbanod) ensina passo a passo de como fazer uma pizza low carb de couve-flor ralada bem levinha e saborosa. Prepare-se:

Massa:

1 xícara couve-flor ralada;

1 xícara queijo ralado;

1 ovo;

sal a gosto;

alho a gosto;

orégano a gosto.

Recheio:

1 xícara de alho-poró picado;

Mozarela de búfala a gosto;

1 dente de alho picado;

temperos a gosto;

rodelas de tomate;

molho de tomate caseiro

Modo de preparo:

Rale bem ou processe a couve-flor. Deixe esfriar. Misture a couve-flor com o queijo ralado e o ovo, tempere com sal, alho, orégano e misture até obter uma massa homogênea. Unte uma assadeira ou frigideira. Coloque a massa na assadeira untada cobrindo todo o fundo. Leve para assar em forno pré-aquecido até as bordas começarem a dourar. Retire a massa e reserve. Refogue o alho-poró numa frigideira com azeite e alho. Tempere a gosto. Coloque o molho de tomate na massa, em seguida a mussarela, refogado e rodelas de tomate. Salpique temperos e leve ao forno até o queijo derreter. Sirva.

Mais sobre Rodrigo Albano (@rodrigoalbanod)

Rodrigo Albano é chef de cozinha formado em gastronomia pelo Centro Universitário Senac e pós-graduado em Administração, Organização de eventos e Gastronomia funcional. Trabalhou duas temporadas na Itália em um dos melhores hotéis vegetarianos da Europa, onde se especializou.

Passou por vários restaurantes em São Paulo, como o tradicional Bacalhoeiro, o Empório e o juice bar orgânico Daya & Ture.

Ministra workshops e presta consultorias para estabelecimentos comerciais no segmento de alimentos e bebidas com algumas especialidades ímpares (vegetariana/vegana), restrições e alergias alimentares.

Fonte/Foto-reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem