sexta-feira, 8 de março de 2019

PRÊMIO CRIANÇAS MAIS SAUDÁVEIS TEM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA EDUCADORES DAS ESCOLAS PÚBLICAS DE TODO O PAÍS



Estão abertas, até 22 de abril, as inscrições para a 2ª edição do Prêmio Crianças mais Saudáveis. Promovido pela Fundação Nestlé e implementada com o apoio do Instituto Crescer, a iniciativa visa engajar educadores na promoção de novos hábitos no âmbito escolar. O objetivo da premiação é reconhecer e apoiar a implementação dos dez melhores projetos que promovam alimentação equilibrada e prática de atividades físicas em escolas públicas de todo o País.

Os projetos inscritos para o prêmio serão avaliados por uma comissão especial – composta por profissionais multissetoriais – e os dez melhores serão premiados, com a oportunidade de implantar as iniciativas que contribuam para hábitos mais saudáveis para as crianças. Os educadores contarão, ao longo da implantação, com acompanhamento, capacitação técnica e suporte pedagógico, além de um prêmio de R$ 35 mil a ser aplicado em benfeitorias e melhorias estruturais na escola para realizar o projeto.

Os interessados podem acessar o conteúdo de capacitação e inscrever suas iniciativas por meio do site: www.criancasmaissaudaveis.com.br. Na página, estão disponíveis o regulamento e instruções para inscrição, além de conteúdos de apoio. Além disso, o portal também reúne os cases de sucesso dos projetos vencedores da primeira edição, com o objetivo de inspirar os demais educadores, além dos materiais de apoio como o Guia de Projetos, cursos online, boas práticas e sugestões de atividades para fazer em sala de aula.

Edição anterior

Para apoiar a mudança de hábitos no âmbito educacional, a Fundação Nestlé lançou, em abril de 2018, o Prêmio Crianças Mais Saudáveis, a fim de reconhecer e apoiar a implantação das dez melhores ideias para promover alimentação equilibrada e prática de atividades físicas em escolas públicas. A primeira edição da iniciativa foi voltada para os estados de São Paulo e Bahia e contou com cerca de 200 projetos e ideias inscritos para avaliação. Foram premiadas cinco escolas em cada Estado, nas cidades de Aspásia, Botucatu, Caraguatatuba, Marília e Sorocaba (SP); e de Botuporã, Cafarnaum, Ilhéus, São Francisco do Conde e Salvador (BA). No total, 4 mil crianças estão sendo impactadas diretamente nas escolas vencedoras. Na maioria dos casos, os benefícios se estendem, ainda, às comunidades do entorno, pois muitos dos projetos incluem a construção de hortas, parques ou espaços para a prática de esportes que estão abertos à comunidade local.

Nestlé por Crianças mais Saudáveis

O programa Nestlé por Crianças mais Saudáveis faz parte da ambição da companhia de ajudar 50 milhões de crianças a levar uma vida mais saudável até 2030. A Nestlé acredita que essa meta é possível por meio da conscientização de crianças, pais e educadores sobre a importância da alimentação saudável, do consumo de água e da prática de atividade física, a partir de programas e serviços de educação nutricional e mudança comportamental. A iniciativa combina os aprendizados obtidos com os programas Unidos por Crianças mais Saudáveis e Nutrir Crianças Saudáveis, realizados anteriormente pela Nestlé, em uma única plataforma, trazendo uma evolução e unificação das melhores práticas desenvolvidas até aqui.

Só em 2018, quando foi lançado, o Programa Nestlé por Crianças mais Saudáveis beneficiou diretamente mais de 30 mil crianças. Além disso, somadas ao alcance de conteúdos e ações online, foram mais de 4 milhões de crianças impactadas indiretamente.

Sobre

Fundação Nestlé Brasil

Criada em 1987 com a denominação de Fundação Nestlé de Cultura, a Fundação Nestlé Brasil é a responsável pelos programas sociais da Nestlé Brasil, entre os quais se destava o Nutrir Crianças Saudáveis (Nestlé Healthy Kids Programme), que tem como intuito promover a educação nutricional para crianças em idade escolar. O Brasil foi um dos países pioneiros na implementação do programa, lançando o Programa Nutrir Crianças Saudáveis em 1999. Desde então, o Nestlé Healthy Kids Programme alcançou globalmente 7,6 milhões de crianças em 2014, em 73 países pela África, Ásia, Europa, Oceania e Américas. Atualmente, realiza iniciativas por meio de seu programa de Voluntariado e do prêmio Crianças mais Saudáveis.

Nestlé

É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 194 países e seus 328 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais, como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 20 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens. A atuação da Nestlé Brasil abrange 20 categorias de mercado e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.

Fonte/Imagem-reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário