CONCURSO INTERNACIONAL DE CARTAS: CONHEÇA O VENCEDOR DA ETAPA REGIONAL



O vencedor regional da 48ª edição do Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido pela União Postal Universal (UPU) e realizado no Brasil pelos Correios, é Pedro Henrique Andrade Silva Sousa Freitas, estudante de 12 anos, que cursa o 8º ano do Ensino Médio, no Instituto Moderno, em Mamanguape/PB. O aluno e a escola receberão certificado, além das premiações de R$ 2 mil e R$ 2,5 mil, respectivamente.

O tema deste ano foi “Escreva uma carta sobre o seu herói”. O objetivo do Concurso Internacional de Redação de Cartas é melhorar a alfabetização por meio da arte epistolar. O concurso anual incentiva as crianças e adolescentes a expressarem sua criatividade e melhorar seus conhecimentos linguísticos.

Além de Pedro Henrique, foram classificados, em segundo e terceiro lugares, respectivamente, Paulo Fernando de Barros Lima Neto, 10 anos, do 6º ano do Ensino Fundamental, na escola Virgem de Lourdes, de Campina Grande e Joyce Torres Santos, 14 anos, do 9º ano do Ensino Médio, na escola E.E.E.F.M Napoleão Ábdon, de São Mamede/PB. Os estudantes e as escolas representantes também receberão premiações.

O resultado nacional do concurso será divulgado no dia 2/5, no site dos Correios http://www.correios.com.br/sobre-os-correios/sustentabilidade/vertente-social/concurso-internacional-de-redacao-de-cartas.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem