EDITORA PLANETA LANÇA LIVRO DE VIÚVA DE PABLO ESCOBAR


Em maio chega às lojas pela Editora Planeta Sra. Escobar – Minha vida com Pablo, livro escrito por Victoria Eugenia Henao, viúva de Pablo Escobar. Na obra, ela revela segredos e detalhes da vida ao lado dele e como sua família teve que lutar pela própria sobrevivência.

Victoria tinha 12 anos quando conheceu Pablo, aos 15 fugiu para se casar com ele e ficaram juntos por 16 anos, até sua morte. Hoje, aos 58 anos, ela vive na Argentina sob o nome María Isabel Santos Caballero.

Trecho do livro:

"Como você conseguia dormir com aquele monstro?", perguntou-me uma das vítimas de meu marido, Pablo Escobar. "Você era cúmplice ou vítima? Por que não fez nada? Por que não o deixou? Por que não o denunciou?"

Essas perguntas são provavelmente as mesmas que milhares de pessoas se fazem sobre mim. A resposta é porque eu o amava e, embora para muitos isso seja insuficiente, a verdade é que essa foi a razão pela qual fiquei ao seu lado até o último dia de sua vida, apesar de uma infinidade de vezes não concordar com suas ações e suas decisões. (...)

Suportei amantes, desaforos, humilhações, mentiras, solidão, buscas policiais, ameaças de morte, atentados terroristas, tentativas de sequestro de meus filhos e até longas clausuras e exílios. Tudo por amor. É evidente que houve muitos momentos que me fizeram questionar se devia continuar ou não; porém, não fui capaz de deixá-lo, não só por amor, mas também por medo, impotência e pela incerteza, por não saber o que seria de minha vida e de meus filhos sem ele. (...)

Muito poucos me reconhecem como María Isabel Santos. Não me olham como mulher, e sim como a extensão da maldade de meu marido. Questionam-me por seus atos, sem levar em conta meus esforços ou minha luta como mãe de família. O passado nos persegue e o fantasma de Pablo não nos deixa em paz. Sou – e tomara que deixe de ser a partir de agora – "a viúva de Pablo Escobar".

Ficha técnica

Título: Sra. Escobar – Minha vida com Pablo

Autora: Victoria Eugenia Henao

Tradução: Sandra Martha Dolinsky

Páginas: 368

Preço: R$ 59,90

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem