ROOFTOP AUGUSTA PROMOVE EXPOSIÇÃO "POSTERIDADE II -- UMA SELEÇÃO DE AFFICHES DO SÉCULO XX"



Rooftop Augusta promove a exposição "Posteridade II – uma seleção de affiches do século XX" em parceria com o curador Thomaz Saavedra. A mostra, que apresenta um passeio pela história da cultura ocidental de 1900 a 1970, abrange affiches de cinema, cartazes de produtos da época, pôsteres de propaganda governamental, guerra e eventos culturais.

A curadoria da mostra optou por descartar o óbvio e investir em peças mais raras, sempre com boa dose de humor, como cartazes de pseudodocumentários com viés erótico das décadas de 30 e 50, pôsteres de filmes B, anúncios de atrações de rua circenses da década de 20, além de peças da cultura pop. Algumas das peças são assinadas por grandes mestres do design gráfico como Leonetto Cappiello e Achille Cassandre que, juntos, criam um interessante painel dos hábitos e costumes do século passado.

Para que essa viagem histórica se torne inesquecível, Saavedra optou por ambientar a exposição com peças de época da galeria. O mobiliário inclui peças assinadas por Sergio Rodrigues, Hans Wegner, Isamu Noguchi, Carlo Hauner, Martin Eisler, Jean GIllon, John Grasz, Geraldo de Barros e Giuseppe Scapinelli.

Vanessa Ferreira e Sérgio Cuevas, sócios do Rooftop Augusta, convidam o público para uma grande imersão. A dupla realizou a seleção de filmes que serão projetados esporadicamente durante todos os dias de exposição, além da curadoria de um set especial de músicas dos filmes como proposta de mantê-los como som ambiente em todos os andares do Rooftop. Para deixar o clima ainda mais gostoso, a exposição propõe o resgate de drinks clássicos da época.

Serviço: 

Rooftop Augusta

Endereço: Rua Oscar Freire, 565 - Jardim Paulista


Foto/crédito: Charles Naseh - Legenda: "Posteridade II – uma seleção de affiches do século XX"

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem