sexta-feira, 19 de abril de 2019

VAULT BY VANS SE UNE COM O ARTISTA RALPH STEADMAN E WILDAID PARA PARCERIA INÉDITA


Nessa temporada, o lendário artista Ralph Steadman se une com Vault by Vans com a missão de divulgar animais em risco de extinção. O renomado ilustrador britânico de caricaturas sociais, cartoons e picture books empresta suas obras para serem interpretadas no Sk8-Hi e Slip-On com o seu notório estilo alucinógeno e respingado.

Essa colaboração com Vault by Vans usa ilustrações retiradas dos livros “Gonzovationists” de Ralph Steadman, “Extinct Boids”, “Nextinction” e “Critical Critters” de Ceri Levy (escritor e diretor de filmes) com expressões originais e artísticas para trazer mais conhecimento sobre as espécies em perigo de extinção. O olhar de Ceri Levy para a visão Gonzovationist é simples: “Nós sempre mantivemos esse pensamento de que você tem que fazer alguém rir para engajar essa pessoa. Se você simplesmente conta algo para elas, você acaba sendo alguém indesejado, você perdeu tudo e agora veja o que vai acontecer: as pessoas vão te rejeitar. Mas se você faz elas darem risada, você tem uma chance”.

Desenvolvido pela dupla, o conceito “Gonzovationist” fala sobre métodos alternativos de conservação pelo de “gonzovating” – a proteção, preservação, gerenciamento ou restauração da vida e recursos naturais que incluem florestas, água e terra.

Como parte do lançamento da coleção, a Vans se uniu com a WildAid, organização que trabalha para reduzir o consumo global de produtos de origem animal selvagem e aumentar o apoio para iniciativas de conservação. Além de encorajar contribuições através de uma exposição baseada em doações, a Vans vai doar USD10.000 para WildAid para prover um suporte crucial para acabar com o tráfico ilegal de animais selvagens ainda nessa geração, possibilitando uma ampla rede de proteção aos animais marinhos e reduzir nosso impacto ambiental coletivo. “Nós esperamos que essas vívidas interpretações das espécies em maior risco de extinção possam ajudar a inspirar a mudança que precisamos para salvá-las”, diz o CEO da WildAid, Peter Knights. Para celebrar a coleção Vault by Vans x Ralph Steadman, a Vans vai produzir uma exposição especial da arte de Steadman ao lado de instalações feitas para doações na nova loja de Vault by Vans no Lower East Side, em NY.

Se auto intitulando como um “artista selvagem”, Ralph Steadman entrega uma iluminação visual com ilustrações informativas nessa colaboração com Vault by Vans, usando um olhar irreverente para um tópico delicado. Com sua arte refletida nas icônicas silhuetas da Vans, como uma junção dessas duas entidades para uma causa importante.
Cada par de tênis, vestuário e shapes de skate dessa coleção se posiciona para algo muito maior que as peças em si, contando histórias profundas das espécies em extinção. Essa coleção possui oito modelos de tênis, cinco peças de roupa e quatro shapes de skate. Mantendo a proteção ambiental em mente, os produtos foram desenvolvidos com os materiais mais sustentáveis disponíveis no momento, incluindo algodão orgânico, madeiras certificadas pela FSC para a construção dos shapes e embalagens produzidas em material 100% reciclado.

Saiba mais sobre os modelos exclusivos e as espécies retratadas:

O OG Sk8-Hi apresentando o Leão: As populações dos leões na África e Ásia diminuiu de 450.000 nos anos 1940 para menos de 20.000 nos dias de hoje. O conflito entre o homem e o leão é a maior ameaça e a “caça ao troféu” também. Para iluminar essa espiral para baixo do leão, a interpretação de Steadman para o majestoso animal é apresentada no cabedal e painéis laterais em lona do OG Sk8-Hi LX.

O OG Sk8-Hi LX apresentando o Zebra de Grevy - Mudanças no habitat, a falta de fontes de alimentos e a caça ilegal são os maiores fatores no declínio da zebra de gravy. Com a intenção de aumentar a conscientização ao redor dos animais, a ilustração de Steadman dessa beleza listrada é encontrada no cabedal e painéis laterais em lona do OG Sk8-Hi LX.

O OG Style 138 LX apresentando o Baleia: Mudanças no habitat, toxinas, mudanças climáticas e especialmente a caça comercial da baleia colocou esse animal na lista dos animais em risco. Para elevar a conversa a respeito, Steadman produziu a arte que adorna o cabedal e painéis laterais do OG Style 138 LX.

O OG Style 138 LX apresentando o Sapo da Folha do Lemur: Encontrado na Colômbia, Costa Rica e Panamá, o sapo da folha do lemur e sua população caiu drasticamente, na casa dos 80%. Para ajudar a esse saltitante animal voltar à forma, as ilustrações de Steadman do sapo decoram o cabedal e painéis laterais em lona do OG Style 138 LX.

O OG Classic Slip-On LX apresentando o Zangão de Jardim:  Apenas 275 espécies de abelhas existem globalmente, o que significa que essas mesmas 275 espécies são responsáveis por produzir o mel no planeta e polinizar plantas. Para alertar sobre o perigo que as abelhas e zangões sofrem hoje, em uma situação de semi-extinção, a agridoce ilustração de Ralph Steadman cobre o cabedal do OG Classic Slip-On LX.

O OG Classic Slip-On LX apresentando o Atum-Rabilho: Nos últimos 100 anos, a população do atum-rabilho no Oceano Pacífico caiu em 96%. A busca além do limite pelo atum levou à uma indústria ilegal da pesca do peixe, atrás da barbatanas milionárias encontradas nessa espécie em risco. Com todas as intenções de salvar esse animal, Steadman veste o OG Classic Slip-On LX com esses nadadores azuis.

A camiseta Organic Cotton Tee apresentando Orangotango: Nas florestas em risco de Borneo e Sumatra, os números do orangotango diminuíram de mais de 300.000 para menos de 70.000. Às vezes considerados uma praga por destruir plantações, orangotangos adultos são regularmente assassinados deixando filhotes órfãos que acabam no mercado de pets ou, com muita sorte, em um santuário para animais. Boa parte da sua terra natal foi destruída para a produção de óleo de palma, e as poucas florestas remanescentes precisam de proteção 24h por dia para evitar a primeira grande extinção de símios.

A camiseta Organic Cotton Tee apresentando Ouriço Terrestre: Nos anos 1950, era estimado que existiam 30 milhões de ouriços na Grã-Bretanha… agora estima-se que existam menos de um milhão. O ouriço está na Terra há mais de 15 milhões de anos, sobrevivendo tudo que esse planeta já sofreu. O século XXI, no entando, está se provando como o teste mais espinhoso para esse animal, até agora.

A camiseta Organic Cotton Tee apresentando o Leopardo de Amur:  Setenta – esse é o número de leopardos remanescentes no extremo leste da Rússia e norte da China. Duzentos e cinquenta – essa é a população de leopardos de Amur em programas de preservação sendo preparados para entrar no mundo selvagem no caso de uma extinção desses setenta exemplares. A diminuição do habitat e caça do leopardo e suas presas são os fatores principais para o seu desaparecimento. Por incrível que pareça, a pele do leopardo é considerada um desejo por certos fashionistas. Grandes gatos não devem se tornar chapéus.

A camiseta Organic Cotton Tee apresentando o Tubarão-Touro: Encontrado nos oceanos subtropicais mais quentes, esse tubarão é alvo de caça por seu óleo e barbatanas, que são usadas em sopas. Métodos modernos de pesca acidentalmente captam os ninhos desse animal em suas redes – mas a mudança para redes mais fechadas poderiam evitar o tubarão de ser pego por engano. Ao redor da costa da Austrália, especialmente, o tubarão-touro cinza é listado como “em seríssimo risco de extinção” e os números não param de aumentar. Esse tubarão precisa de um sério cuidado para voltar com tudo.

O shape de skate Vans Deck apresentando a Borboleta Monarca: A borboleta monarca anualmente migra por milhares de quilômetros entre o Canadá e México. Isso é ainda mais extraordinário quando você descobre que a vida média desse animal é de apenas cinco semanas e essa jornada pode levar até oito semanas. De alguma maneira, elas sobrevivem. Derrubadas ilegais de madeira destruíram um volume significativo do habitat mexicano para o período de hibernação, mas a criação da Bioesfera da Borboleta Monarca do governo mexicano está ajudando a proteger esse trajeto de migração.

O shape de skate Vans Deck apresentando o Rinorocente Negro: Um dia no passado, existiam 850.000 rinocerontes negros pelo planeta, mas o cárcere humano, mudanças no habitat pela agricultura e a caça dos animais atrás de seus chifres fez o volume desses animais cair para próximo do zero. A medicina chinesa usa esse chifre para diversos remédios e recentemente no Vietnã foi dito que o pó desse chifre pode curar câncer – criando um novo mercado (e problema). Mesmo que a conservação ajudou os números do rinoceronte negro subir em 5.000, a educação é importante para deixar claro para as populações humanas sobre a verdade dos rinos e seus chifres.

O shape de skate Vans Deck apresentando o Araguaguá: Esse peixe já foi abundante nas regiões do Oceano Pacífico e Atlântico. Partes desse animal são usadas na medicina Chinesa e na sopa de barbatana de tubarão, e sua “tribuna” (a linha alongada com dentes em formato de serra) é muitas vezes utilizada como peça decorativa ou troféu. Métodos irresponsáveis de pesca acidentalmente prendem esses animais em redes, mas novas tecnologias podem proteger esse peixe pouco usual de se transformar em mais uma relíquia histórica em uma prateleira empoeirada.

O OG Classic Slip-On LX, “Gonzovationist”: O que é “gonzovation”, você se pergunta? É uma forma alternativa de conservação da vida selvagem e recursos naturais que incluem florestas, terra e a água. Então, naturalmente, “gonzovationist” é um conversavacionista alternative: uma pessoa que encontra sentindo no non-sense. Através do próprio artista, a estampa “I’m A Gonzovationist” é encontrada no OG Classic Slip-On LX ao lado do Checkerboard da Vans.

O OG Slip-On LX, Checkerboard Splatter: Em resumo, essa colaboração com a Vans utiliza ilustrações que oferecerem uma visão expressiva, artística e original de trazer conscientização para as espécies em risco de extinção. Incluída nessa coleção Vault by Vans x Ralph Steadman é uma edição especial da icônica estampa Checkerboard que se assemelha ao sangue espalhado em um cenário de oceano – uma interpretação das criaturas dos oceanos que mais sofrem com risco de extinção.

A coleção Vault by Vans x Ralph Steadman será lançada globalmente em 27 de Abril, no Brasil distribuída exclusivamente em edição limitada nas lojas autorizadas do programa Vault by Vans (no Brasil: YourID Store, Ambiente Skateshop e Maze).

Sobre

Ralph Steadman Art Collection

Ralph Steadman Art Collection gerencia e arquiva as artes originais e artefatos de Ralph Steadman



WildAid

WildAid trabalha para reduzir o consumo global de produtos de animais selvagens e aumentar o apoio para iniciativas de conservação.


Isso É Off The Wall – “Vanguards” : https://youtu.be/gNxLkYUNkSM

#Since66
Vans

A Vans®, parte da VF Corporation (NYSE: VFC), é a marca original tênis, vestuário e acessórios para action sports. As coleções autênticas da Vans® são vendidas em 84 países através de uma rede de subsidiárias, distribuidoras e lojas parcerias. A Vans®  possui mais de 2.000 lojas ao redor do planeta, incluindo lojas próprias, franquias e portas parceiras. A marca Vans® promove a expressão criativa na cultura jovem com os action sports, arte, música e cultura de rua além de entregar plataformas progressistas como o Vans Park SeriesVans Triple Crown of Surfing®Vans Pool PartyVans Custom Culture e o hub cultural e espaço para a música internacional House of Vans.

Serviço
Vans, “Off The Wall” Since ’66




Fonte/Foto-reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário