ACADEMIA NACIONAL DE ETIQUETA (ANE) VAI SER LANÇADA OFICIALMENTE NO PRÓXIMO DIA 09 DE MAIO EM JOÃO PESSOA


Criada para difundir conhecimento e estimular mudanças positivas no comportamento das pessoas em diversas situações e ambientes, a Academia Nacional de Etiqueta (ANE) vai ser lançada oficialmente no próximo dia 09 de maio em João Pessoa. O evento, marcado para acontecer no restaurante Cozinha Roccia em João Pessoa, vai contar com a presença da jornalista e escritora Claudia Matarazzo

A ANE foi idealizada pela consultora de etiqueta Sandra Azevedo. Paraibana e graduada em Direito, ela direcionou a carreira profissional para algo que sempre exercitou desde pequena em família. Acabou aperfeiçoando todos os saberes numa formação exclusiva junto a própria Claudia Matarazzo.

"Para mim, etiqueta é algo que pode ser levado para todas as pessoas, sem exceção, e esse é nosso propósito", explica Sandra. Na Academia, ela desenvolveu cursos e palestras voltados à etiqueta social e corporativa, assim como à arte de bem receber.

Todo o projeto da ANE será apresentado no evento de lançamento no próximo dia 09 de maio. Na ocasião, a anfitriã vai fazer o que sabe de melhor: receber com amor um grupo seleto de convidados, incluindo a própria Claudia Matarazzo, autora de 18 livros sobre etiqueta, cerimonial e comportamento.

Sobre Sandra Azevêdo

Sandra Azevêdo é consultora de Etiqueta Corporativa, Comportamental e Familiar. Graduada em Direito pela Faculdade de Ensino Superior da Paraíba (FESP), teve o primeiro contato com a atual carreira em um curso ministrado por Cláudia Matarazzo, uma das maiores referências em etiqueta no Brasil. Desde criança, sempre demonstrou uma conduta impecável no ambiente familiar e o desejo de receber com amor. Um comportamento que chamava a atenção nos jantares em família e momentos de comunhão. Cresceu unindo lares e transformando o dia a dia das pessoas que lhe cercavam com gentileza e carinho.  A partir do conhecimento sobre o Direito e da paixão pelo comportamento humano, surgiu a Academia Nacional de Etiqueta. “Receber bem é receber com amor!”. A frase que marca a sua vida é hoje um marco também para a empresa que criou.

Foto/crédito: Daniel Cires - Legenda: *Sandra Azevedo com Claudia Matarazzo.  *Palestra sobre Etiqueta Corporativa no Atelier Martha Medeiros em São Paulo.

Fonte: Michelle Sousa Assessoria de Comunicação

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem