O cotidiano parece cada vez mais acelerado. Fatores
como globalização, crescimento populacional e inovação tecnológica alteram as
necessidades das pessoas e criam novos desafios. O tempo é cada vez
mais escasso e surgem novos desafios e tarefas a cumprir no dia a
dia.
O mercado segue o mesmo ritmo, reforçando
tendências e inovando para atender às novas necessidades. O trânsito
piora a cada dia? Aplicativos indicam as condições de trânsito e o caminho mais
rápido. Menos tempo em casa? Serviços de entrega levam remédios, cosméticos e o
jantar até você. Sem tempo até para procurar pelo cardápio que deseja e as
melhores promoções? Aplicativos facilitam essa busca também.
E quando o problema é falta de espaço? Imóveis com
tamanhos menores, visando otimizar projetos e custos nos grandes centros
urbanos, desafiam proprietários a encontrar lugares para armazenar seus bens.
Mas, para isso, uma solução já bastante comum no exterior vem crescendo a
passos largos no Brasil: são os self storages, empresas de locação de boxes
para armazenamento de itens. A solução agrada a quem precisa guardar móveis,
ferramentas, livros, documentos e outros objetos que não são usados com
frequência ou que serão usados futuramente.
Em Curitiba, a Espaço A+ Self Storage, inaugurada
há pouco mais de dois anos, está construindo duas novas unidades (uma
no centro e outra em São José dos Pinhais) e ampliando a matriz, comprovando
que a solução veio mesmo para ficar. "Nossos clientes percebem a vantagem
de armazenar bens pouco usados e aproveitar melhor o espaço de suas casas.
Outros usam os boxes por períodos determinados: durante uma reforma ou uma
longa viagem ao exterior. É muito mais econômico alugar um box para guardar
seus bens do que manter o aluguel de um imóvel por um ano ou mais, no caso de
uma mudança temporária", explica a gerente da Espaço A+ Self Storage,
Rousy Mary Rojas.
O locatário pode escolher um box conforme a
metragem necessária e não precisa arcar com valores como condomínio, IPTU, luz
e água. Outra vantagem é não precisar de fiador, além da flexibilidade de
prazos, já que os contratos são mensais.
Soluções para negócios
A tendência não se limita apenas a pessoa física.
Empresas e microempreendedores fizeram dos self storages importantes aliados na
redução de custos e otimização de espaço. Cerca de 60% dos clientes a Espaço A+
são empresários que administram e-commerces, trabalham com representação e
revenda de produtos ou prestam serviços sob demanda. Alguns desses empresários
administram a empresa utilizando espaços de coworking, locando imóvel apenas
para a área administrativa ou fazendo home office. O estoque fica armazenado no
self storage.
A localização desses espaços também colabora com a
logística de pequenas, médias e grandes empresas, que precisam descentralizar
estoques e agilizar entregas. Com esse objetivo, a Espaço A+ inaugura, ainda no
primeiro semestre deste ano, uma unidade em São José dos Pinhais, próxima ao
aeroporto e na saída para rodovias estaduais. "Além de aumentar nossa
capacidade de atendimento, a nova unidade atenderá principalmente empresas com
distribuição nacional e internacional", revela Almir W. Parigot de Souza,
um dos sócios-proprietários da Espaço A+.
As unidades seguem um padrão arquitetônico
diferenciado, com layout moderno, corredores claros e ambientação que oferece
mais conforto aos clientes. O espaço também dispõe de serviços de monitoramento
em tempo integral e seguro complementar, a preço acessível.
Sobre
a Espaço A+
A Espaço A+ Self Storage
é uma rede de self storages que conta com três unidades, sendo duas na região
central de Curitiba e uma localizada em ponto estratégico e perto do aeroporto
de São José dos Pinhais. A Espaço A+ disponibiliza boxes para locação de pessoa
física ou jurídica. Além da fachada moderna, o espaço possui sala de reuniões e
uma infraestrutura com corredores claros em tons de laranja e azul e
monitoramento 24 horas.
Fonte/Foto-reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa
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